eletrodoméstico preto eletrodoméstico preto

Como combinar um eletrodoméstico preto com a decoração? Saiba aqui!

6 minutos para ler

Saiba como criar uma bela decoração de cozinha moderna e sofisticada utilizando eletrodomésticos pretos. Acompanhe a leitura e informe-se!

Atualmente, o uso do eletrodoméstico preto na decoração da cozinha é uma grande tendência no mundo do design de interiores. Assim, ao utilizar nesse ambiente um fogão, uma geladeira, uma cafeteira ou outros itens do uso diário que sejam pretos, você torna esse cantinho da casa sofisticado e com uma aparência diferenciada. Logo, trazendo mais vantagens aos usuários da residência, uma vez que a cozinha proporcionará mais bem-estar, qualidade de vida e acolhimento às pessoas que circulam por esse cômodo.

Desse modo, é preciso saber como combinar esses eletrodomésticos com o restante da decoração do ambiente, a fim de compor com equilíbrio. Para isso, deve-se observar no local a paleta de cores escolhida, as texturas presentes e os outros elementos decorativos. Com esse cuidado, fica mais fácil obter total contentamento com o resultado visual alcançado.

Para se informar sobre como adicionar o eletrodoméstico preto na decoração do ambiente, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas o quanto antes!

Aposte no conceito da unidade

Uma maneira de compor com harmonia uma cozinha com a cor preta é por meio da utilização de todos os eletrodomésticos nessa tonalidade. Ou seja, opte pelo preto na geladeira, no fogão, no micro-ondas, na cafeteira, entre outros aparelhos que ficam expostos. Com isso, cria-se um senso de unidade visual, o que traz muito equilíbrio e personalidade para a decoração do ambiente. 

Vale ressaltar que essa cor é neutra e, por isso, versátil, o que facilita na hora de implementá-la na decoração com refinamento e autenticidade. Uma dica é criar uma cozinha com eletrodomésticos pretos que siga o estilo moderno ou minimalista. O resultado será um ambiente agradável, elegante e cheio de personalidade.

Faça combinações que tragam equilíbrio visual

É interessante criar contrastes para trazer leveza na aparência da decoração. Para isso, faça uma mistura entre claro e escuro. Você pode usar, por exemplo, eletrodomésticos pretos contrastando com a parede e o piso na cor branca ou em outra tonalidade clara, como o amarelo, o azul, o verde e o rosa.

Desse modo, o ambiente ficará mais equilibrado, uma vez que o branco — ou outros tons claros — ajudará a refletir a luz pelo local. Com isso, o cômodo ficará bem iluminado, o que trará funcionalidade para o dia a dia na cozinha, e, consequentemente, evita-se sobrecarregar a decoração com o uso do tom escuro.

Dê ênfase na bancada e nos armários

Para deixar a decoração sofisticada e moderna, use o preto nos eletrodomésticos e na bancada, o que é uma grande tendência no momento por ser bastante elegante esteticamente. Em adição, utilize cores neutras nos armários. Nesse contexto, você pode preferir armários brancos ou em tons terrosos.

Com esse cuidado, todo o ambiente terá harmonia em sua composição, proporcionando, assim, serenidade e relaxamento aos moradores da casa. Além disso, essa estética limpa e equilibrada traz versatilidade para a cozinha, sendo fácil implementar outros elementos coloridos na decoração sem cometer erros crassos. 

fogao-mesa-de-vidro

Adicione itens que contenham o preto fosco

O preto fosco é uma novidade na decoração da cozinha que tem ganhado cada vez mais adeptos. Ele ajuda a deixar o ambiente com uma aparência mais charmosa e enfeitada ao mesmo tempo em que atribui muito requinte à composição em geral.

Além disso, ele é fácil de ser combinado com o restante dos elementos presentes na cozinha. Portanto, se você busca inovar na aparência desse cômodo de sua casa com um tom mais escuro, uma ótima opção é o preto fosco.

Crie um ponto de destaque

Uma dica é usar pontos de destaque pela cozinha com tons mais intensos, como o vermelho, o rosa, o laranja etc. Eles ajudam a deixar a decoração mais intimista e descontraída, tendo em vista que trazem vida e alegria para o visual.

Esses tons podem estar em um vaso bonito com um belo arranjo de flores — como orquídeas, crisântemos, margaridas etc. —, em ímãs segurando fotos na geladeira, no estofado da cadeira, entre outras possibilidades que se encaixem na sua composição. É ainda interessante trazer cores vibrantes para as paredes, seja com molduras coloridas em gravuras em preto e branco ou em pinturas que já contem com o uso de muitas tonalidades fortes. 

Instale um bom sistema de iluminação

Ao decorar a cozinha com muitos elementos em tonalidade preta, é fundamental criar um bom sistema de iluminação natural e artificial para que o ambiente seja funcional em qualquer hora do dia. Com isso em mente, conte com, pelo menos, uma janela ampla em uma parede do ambiente para garantir a iluminação que vem de fora.

Já quanto a iluminação artificial, instale luminárias pelo teto e prefira a lâmpada de cor branca. Desse jeito, a luz quando estiver acesa refletirá nos tons mais claros do ambiente e tornará a cozinha agradável e com funcionalidade necessária para preparar muitas refeições deliciosas para a família toda!

Prefira os utensílios de inox

Caso os utensílios em sua cozinha, que contém muitos tons pretos na decoração, fiquem aparentes sobre a bancada ou em uma estante aberta, prefira os que são em material de aço inox. Esse material além de ser muito resistente e durável — o que o configura como um ótimo investimento a ser feito —, combina perfeitamente em uma cozinha que siga o conceito de tons escuros. 

Assim, as panelas, as frigideiras, as facas e os talheres que ficam expostos poderão ajudar a complementar o sentido de unidade presente na decoração. Lembre-se ainda de organizá-los adequadamente para manter a ordem no ambiente. Com isso, evitando o caos visual, que pode deixar o cômodo sobrecarregado com energias negativas que transmitam a agitação, a frustração e a aflição pessoal.  

Com essas dicas fica muito mais fácil combinar o eletrodoméstico preto com a decoração da cozinha, não é mesmo? O resultado será um ambiente agradável, bem decorado e sofisticado. Assim, todos que circularem por esse ambiente sentirão mais bem-estar e qualidade de vida durante o dia a dia.

Agora, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Dessa maneira, outras pessoas terão como ter conhecimento dessas informações. Com isso, saberão como deixar o eletrodoméstico preto combinando com o restante da decoração!

Posts relacionados

2 thoughts on “Como combinar um eletrodoméstico preto com a decoração? Saiba aqui!

  1. Boa noite!
    Estou encontrando dificuldade para chamar assistência técnica para vir instalar meu fogão,pois me deixaran em uma ligação automático por duas horas e não me atenderam.

    1. Olá Maria para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://blog.dako.com.br/abrir-chamado/
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

Deixe um comentário