Como escolher e cuidar dos eletrodoméstico para casa de praia
Dako

Cuidar do eletrodoméstico para casa de praia é indispensável para garantir a sua longa duração. No entanto, essa não é uma tarefa muito simples. Por isso, é importante conhecer algumas dicas infalíveis. Confira!

Um cômodo que merece uma atenção especial nas casas de praias é a cozinha. É nela que os moradores e os visitantes se reúnem para o café, almoço e jantar em torno de uma boa mesa, não é mesmo? Se você não abre mão de estilo e de um grande cuidado com os eletrodomésticos, aqui encontrará os principais detalhes que devem ser levados em conta na cozinha da casa de praia. O cuidado com o eletrodoméstico para casa de praia é essencial para que ele seja bem resistente à maresia e tenha uma longa duração.

Ter uma casa na praia é incrível. Poder estar próximo ao mar sempre que desejar é algo que todos querem. Mas infelizmente ficar tão próximo ao oceano também tem uma desvantagem, afinal, a maresia pode causar sérios danos em móveis e especialmente em eletrodomésticos se não existir um cuidado muito grande.

Pensando nisso, preparamos este texto com dicas especiais para você manter sua casa na praia bem protegida da maresia. Vamos lá?!

Como é possível fazer uma decoração bonita e adequada à casa da praia?

Para uma decoração bem bonita e que seja adequada à casa de praia, o ideal é optar por móveis, eletrodomésticos e demais objetos que contem com materiais impermeáveis. E lembre-se de apostar sempre no estilo casual chique, pois vai casar perfeitamente com o clima praiano.

Quanto às cores, uma boa pedida é escolher tons vibrantes e bem claros. Deixe de lado as cores escuras e utilize-as somente como complemento. Quer um exemplo? Os ladrilhos hidráulicos em um tom azul escuro podem contrastar de maneira bem suave com a madeira clara dos armários e da bancada e com o amarelo da parede.

Aquela verdadeira tentação de fazer a decoração da casa na praia com tecidos crus e com algodão precisa ser esquecida, certo? O poliéster além de apresentar uma duração maior e não mofar mesmo nos locais com alta umidade, ainda acabam protegendo as superfícies da maresia.

Uma dica muito boa é cobrir todas as janelas da casa com cortinas de poliéster, evitando que a maresia alcance sua casa de praia. Lembre-se de que os modelos do tipo blecaute têm um poder incrível, protegendo também da luz do sol.

Quando se fala da bancada da cozinha, pedras como o granito e o mármore são as opções ideais, já que não lascam e nem quebram facilmente. Outras alternativas com um melhor custo-benefício são os tampos de azulejos e concreto.

Como escolher os eletrodomésticos da casa?

A umidade e a maresia são as verdadeiras vilãs da cozinha da casa de praia. Por isso o mais indicado é sempre escolher materiais e móveis que sejam resistentes a ambas. A madeira é uma matéria-prima que tem uma excelente adaptação com o clima litorâneo, mas o ideal é passar um verniz para sua proteção.

PVC e esquadrias de alumínio também são mais adequadas em casas de praia. O vidro é um bom material para a casa de praia, pois é bem fácil de limpar e bastante resistente. Evite ao máximo o ferro, uma vez que trata-se de um material extremamente oxidável. Opte por pouco metal, por mais inox e, claro, escolha sempre as cores certas para as paredes.

Como cuidar dos eletrodomésticos e móveis da casa de praia?

Veja, a seguir, como você pode cuidar bem dos eletrodomésticos e dos móveis da sua casa de praia!

Cuide o ano todo

O grande segredo para cuidar dos móveis e eletrodomésticos da casa de praia e tê-los sempre conservados e prontos para serem usados é tomar conta deles durante todo o ano. Sem dúvidas, é bem difícil conseguir ir frequentemente à praia para que todos os cuidados e medidas sejam tomados.

Por isso, o mais indicado é contratar um auxiliar que possa ir até casa com regularidade para fazer a limpeza, providenciar e vistoriar reparos. Isso certamente vai evitar que você tenha problemas com os itens e claro, vai garantir a duração e beleza de todos eles por um longo tempo.

Guarde-os bem quando não estiver em uso

Uma das ações que podem retardar a danificação dos móveis e eletrodomésticos é cobri-los ou guardá-los sempre com um bom tecido. Isso vai pelo menos, reduzir a ação da maresia. Além de grandes vilões das madeiras e das ferragens, a umidade, a maresia e o calor também não ajudam na conservação dos objetos.

Use desumidificadores

Antes de qualquer coisa, é fundamental manter uma rotina de limpeza na casa de praia para que a maresia não permaneça durante muito tempo em contato com as superfícies. Para tanto é importante passar um pano úmido com sabão neutro para que a ação oxidante fique bem controlada. Lembrando que o lustra-móveis pode ser de grande ajuda nos móveis de madeira, pois vai criar uma camada protetora.

Jamais deixe de utilizar desumidificadores na parte interna dos móveis e eletrodomésticos para evitar o excesso de umidade. É importante, também, ficar sempre atento ao mofo de pisos e de rejuntes.

Evite peças de ferro

Os itens fabricados em ferro são sem dúvida os que mais sofrem com a oxidação da maresia. Então para evitar dores de cabeça com o problema, opte sempre pelos materiais de alumínio, de aço inoxidável ou de PVC no momento da compra.

Se isso não for mais possível, o ideal é aplicar algumas camadas de verniz com poliuretano ou outro revestimento antioxidante para que você consiga impermeabilizar as superfícies. Nas peças móveis é imprescindível a aplicação de spray de óleo todas as semanas para evitar rangidos e corrosão.

Faça boas escolhas

A sabedoria popular já afirmava: melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Não olhe para a sua casa de praia como se ela fosse um galpão improvisado para inserir aquilo que você já não quer mais na sua residência.

Escolha bons materiais para a casa e para os eletrodomésticos. Principalmente no que diz respeito às ferragens e às peças de madeira, que sofrem constantemente com o calor, umidade e com a maresia. Fique atento e faça a substituição sempre que possível da madeira pela pedra. Isso vai evitar que seja necessário fazer reformas ou trocas com frequência.

Opte por armários e mesas de alvenaria e de pedra. Quando não for possível realizar essa substituição, prefira móveis ou eletrodomésticos com uma madeira de boa qualidade e que seja tratada. Isso porque a umidade e o calor vão potencializar a possibilidade de instalação de cupins.

A maresia, além de judiar bastante das ferragens da construção, acaba deteriorando e oxidando também os eletroeletrônicos e os eletrodomésticos. Por isso, a melhor decisão é optar por produtos de materiais confiáveis e com mais resistência.

E aí, gostou do texto? Quer aprender mais em nosso blog? Então aproveite a visita e confira também 7 maiores tendências de decoração de cozinha para ficar de olho!

Dica do mestre! Quanto à preservação dos itens de inox em casa de praia como o fogão, a sua vida útil passa a ser bem maior quando são protegidos enquanto não estão em uso e quando são limpos, pelo menos uma vez a cada quinze dias e sempre com água doce. Tenha certeza de que seguindo essas dicas para cuidar do eletrodoméstico para casa de praia, você vai ter os seus bens durando muito tempo e sempre com uma aparência de novo.
Produtos ideais para você!

Fogão Industrial 2 Bocas Preto com Tripla Chama e Pés Removíveis Dako Couraçado

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Coifa de Parede 90 cm Inox com Painel de Vidro Preto Dako Diplomata 220V

Dako Supreme Timer Glass
5 Bocas Titanium

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial