7 maiores tendências de decoração de cozinha para ficar de olho Está cansado da aparência da sua casa? Confira essas tendências de decoração de cozinha e deixe o ambiente mais agradável! 
Dako

A cozinha de sua casa não deve ser apenas um espaço para armazenamento e preparo de alimentos, ela deve ser um ambiente funcional, aconchegante e estar de acordo com os demais ambientes da casa. Hoje, com as tendências de decoração é possível fazer com que esse espaço fique mais prático, agradável e combinando ainda mais com sua personalidade.

Além disso, já não é novidade que com apartamentos e casas estão cada vez menores, é preciso saber modernizar esse espaço para que seja melhor aproveitado. Especialmente quando a sala de estar é integrada com o ambiente da cozinha, o que torna ainda mais necessária a sua repaginação, para que proporcione um ambiente agradável e bonito. E claro, sem deixar a imagem de desleixo.

Se você está pensando em repaginar a sua casa mas ainda não sabe por onde começar, continue a leitura desse artigo! Vamos mostrar 7 tendências de decoração de cozinha que você deve ficar de olho e colocar em prática em sua próxima reforma. Boa leitura!

1. Cores vibrantes nos armários

Já foi o tempo que apenas a cozinha toda branca era considerada moderna e elegante. Nos últimos anos cresceu a tendência de introduzir cores nos elementos de decoração e hoje é comum ter móveis e até eletrodomésticos em tons mais alegres.

Nesse sentido, uma das principais tendências de decoração para cozinha são os armários coloridos que trazem alegria e descontração ao ambiente.

Se você tem medo de que o espaço fique carregado ou de enjoar do móvel, principalmente quando o espaço é menor, não se preocupe! Você pode mesclar uma cor forte com uma clara, deixando o ambiente equilibrado e proporcional.

2. Cozinha Preta

Se você ainda não viu uma cozinha preta e tem medo de que essa ideia pareça estranha, está perdendo uma grande tendência de decoração. As tradicionais cores claras e tons pastéis estão perdendo espaço para ambientes mais sóbrios e luxuosos, afinal, o preto é ideal para quem criar um ambiente moderno, futurista e pouco convencional.

Se você tem um perfil mais ousado, pode apostar em uma decoração toda na cor preta, mesclando acabamento brilhante e fosco. Mas, se você quer ir com mais calma e fazer essa transição aos poucos, você pode combinar alguns elementos como móveis ou eletrodomésticos na cor cinza ou com a própria cor branca. O resultado ficará moderno e agradável.

3. Texturas variadas

Outra grande tendência de decoração que veio para ficar e que pode ser aplicada perfeitamente para organizar o ambiente da cozinha é a mescla de texturas. A ideia é usar texturas, acabamentos e materiais diferentes para proporcionar um espaço moderno e diferente.

As texturas podem estar presentes nos móveis, com acabamento fosco em contraste com eletrodomésticos modernos e brilhantes, mesas de madeira ou nas paredes, por exemplo. Pastilhas em tamanhos diferentes, pedras para decorar ou papel de parede em pontos estratégicos são boas opções para quem quer misturar texturas e deixar o ambiente mais descontraído.

4. Móveis rústicos

Os móveis considerados rústicos também estão no topo das preferências quando o assunto é decorar a cozinha. Trata-se de um tipo de acabamento que deixa a madeira com a aparência mais natural sem tinta ou resina para dar uma ideia de rusticidade que remeta um ambiente mais ruralizado.

Madeiras como carvalho e nogueira tem sido bastante procurados por pessoas que querem criar um ambiente menos convencional e aconchegante. Uma boa dica para acertar na decoração rústica é combinar com eletrodomésticos com acabamento em inox.

5. Cimento queimado

Se você está buscando criar um ambiente no estilo industrial, uma tendência de decoração interessante é o uso do cimento no chão ou nas bancadas (ou ambos). O efeito pode ser criado com o próprio concreto ou com cerâmicas de porcelanato que se assemelha à textura do próprio cimento queimado.

Para combinar esse tipo de material com os demais elementos da cozinha você pode apostar em móveis de madeira ao natural (rústica) e eletrodomésticos na cor preta. A ideia é deixar o ambiente mais moderno e despojado, realmente parecido com as fábricas mais antigas.

6. Azulejo colorido

Outra maneira de trazer cor para dentro do espaço da cozinha é utilizar azulejos coloridos em toda parede ou em alguma área específica. Um tipo que tem sido bastante utilizado para trazer uma atmosfera mais vintage para dentro de casa é o chamado azulejo de metrô, que é bastante tradicional nos Estados Unidos.

As pastilhas também são aliadas quando o assunto é levar mais cor para as paredes, por isso, selecione uma área (em volta da pia é uma excelente opção) e combine com os demais elementos da cozinha. Mesclar mais de uma cor, desde que combinem e não deixem o ambiente carregado também é uma excelente ideia. Dessa forma você terá um ambiente mais alegre e descontraído!

7. Itens tecnológicos

A última da nossa lista de tendências de decoração para cozinha é apostar em itens mais tecnológicos para compor a decoração.

Isso porque a linha smart (objetos inteligentes) também está chegando com tudo nas cozinhas do Brasil. A ideia é que geladeiras, fogões, microondas e outros equipamentos estejam mais inteligentes e sejam conectados à internet podendo ser controlados pelo celular.

Alguns desses equipamentos ainda estão um pouco distantes da realidade brasileira, mas já é possível encontrar fogões com diversas funções visando facilitar o preparo dos alimentos e a vida de quem cozinha, por exemplo. Para comprar esse tipo de aparelho é muito importante ficar de olho em marcas que têm tradição ao oferecer o que há de melhor em eletrodomésticos, tanto no quesito qualidade quanto design.

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Halloween em casa: decorações e receitas para arrasar

Também conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”, o Halloween tem origem celta, porém, se popularizo...

Botão de ir

Confira 7 dicas para uma decoração de apartamento pequeno!

Fazer a decoração de apartamento pequeno pode ser um grande desafio. Confira nesse post 7 dicas bási...

Botão de ir

Como ter uma cozinha retrô?

A tecnologia de fato já está presente na maioria dos produtos que usamos, não é mesmo? Até na cozinh...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial