Passo a passo: saiba como montar sua cozinha gourmet externa
Dako

Já pensou em montar uma cozinha gourmet externa funcional e moderna? Confira nosso passo a passo para criar o espaço perfeito! 

Uma cozinha gourmet é uma área que preza pela integração de espaços e pessoas, criando uma ambiente mais próximo. A ideia é que o anfitrião possa receber os convidados em um espaço moderno e bastante funcional. Para isso, a ideia é investir em móveis, utensílios e eletrodomésticos mais sofisticados.

Quando essa ideia é levada para o lado de fora da casa, temos a cozinha gourmet externa. Que, mais do que uma varanda ou uma área para churrasco, proporciona uma experiência gastronômica diferenciada.

Se você pensa em ter um ambiente assim na sua casa e quer dicas para montar a sua cozinha, continue a leitura!

Mapeie o espaço

A primeira coisa que você deve fazer antes de iniciar as obras para a sua cozinha gourmet externa é mapear o espaço disponível. A ideia desse tipo de ambiente é fazer com que os convidados fiquem em interação com o anfitrião ou anfitriã que esteja na cozinha. Portanto, é preciso ter um espaço que seja suficiente para acomodar a quantidade de pessoas que você normalmente recebe em casa, com conforto.

Além disso, vale lembrar que a cozinha externa precisa ter espaço disponível para um bom fogão, mesa ou ilha, geladeira, bancadas, pia e até uma churrasqueira.

Se tiver dúvidas nessa parte, convide um arquiteto ou engenheiro para medir o espaço e informar o que é possível ser feito na área.

Defina seu orçamento

Por ser mais requintada e prezar por utensílios de melhor qualidade, normalmente para montar uma cozinha gourmet externa demanda um maior investimento. Sem contar que todo acabamento deve ser resistente, já que há maior chance de incidência de raios solares ou chuvas, por exemplo.

Tendo isso em mente é preciso definir qual será o orçamento da obra e, a partir dele, iniciar a busca pelos elementos que vão compor o espaço.

Mesmo que você não tenha um orçamento muito grande ou não queria gastar todo o dinheiro na cozinha, é um espaço que vale a pena ser criado. Além disso, com bastante pesquisa é possível encontrar os elementos que mais se encaixam no seu bolso.

Escolha os móveis

Depois de ter em mente o espaço disponível e definir o orçamento da cozinha, é hora de começar a compor o espaço. Para isso, você pode escolher os móveis que farão parte do seu espaço gourmet.

Nesses casos, a primeira coisa que você precisa ter certeza é da durabilidade do material, afinal a área externa possui algumas particularidades. Depois, defina o estilo de sua mobília. Pode ser do tipo rústico, vintage, industrial, etc.

Nesse tipo de espaço você precisará de mesa (ou ilha), armários, bancada e algumas banquetas para os convidados.

Coloque plantas

Quer deixar a sua cozinha gourmet externa ainda mais bonita e com um toque mais natural? Experimente adicionar plantas ao projeto de decoração. A ideia é trazer um pouco de natureza para dentro do espaço mas sem fazer com que ele perca a sua funcionalidade.

Por isso, se você gosta de plantas e quer que a cozinha tenha a sua cara, procure plantas que se adaptam bem às cozinhas e que combinem com a decoração do espaço e se adapte ao tamanho da área disponível. Afinal, ninguém vai querer encher a cozinha com plantas e perder o espaço dos convidados!

Prefira cores alegres

Se você é fã de uma decoração mais descontraída e quer criar o ambiente externo perfeito, aposte na escolha de cores alegres para compor o seu espaço. As cores deixaram o ambiente perfeito para passar tardes e noites com os amigos, deixando-o leve e bem personalizado.

Você pode optar em equilibrar a distribuição de cores. Ou seja, escolha uma parede para acrescentar um tom diferente ou aposte em pontos de cor nos eletrodomésticos e outros objetos que fazem parte da área.

Tenha um suporte para os utensílios de cozinha

Quer experimentar algo novo e diferenciado? Em vez de guardar os utensílios como panelas e conchas no armário, opte por fazer um suporte para que essas peças fiquem penduradas próximo ao fogão. Pois além de ser mais prático, pela proximidade, também é algo que faz parte do que se espera de uma cozinha gourmet externa.

No entanto, é preciso ficar atento quanto ao visual. Lembre que as panelas e demais ficarão a mostra e por isso, precisam se integrar bem ao ambiente. Nesse caso, vale a pena que esses sejam mais modernos e devem estar sempre organizados.

Dica do mestre! De modo geral, para montar a sua cozinha gourmet externa é preciso levar em conta conforto e praticidade. Além disso, na hora de pensar a decoração do seu espaço, leve em conta o estilo que mais combina com a sua personalidade. Com isso, as recepções na sua casa certamente serão inesquecíveis!
Produtos ideais para você!

Coifa de Parede 90 cm Inox Dako Diplomata Gourmet 220V

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Grill e Timer Dako Diplomata 220V

Cooktop de Indução 4 Bocas Preto com Trava de Segurança Dako Supreme 220V

Cooktop 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Titanium com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial