Saiba como evitar problemas na entrega do seu fogão
Dako

Tão importante quanto comprar o fogão ideal para sua cozinha é garantir que ele chegue bem à sua casa. Confira dicas para evitar problemas com entrega do seu fogão.

Nada como dar um bom upgrade na cozinha, não é mesmo? Afinal, este é um dos ambientes mais utilizados em uma casa, seja pelo fato de lá estarem concentrados todos os itens da alimentação, ou por ser um espaço agregador e de convivência.

Independentemente do tamanho da sua cozinha, uma coisa é certa: o fogão é uma das peças chaves nesse ambiente. Se quer adquirir um fogão novo ou já fez a compra e está esperando apenas a hora de receber o seu novo eletrodoméstico em casa, esta leitura será perfeita para você.

Neste artigo preparamos um resumo recheado de dicas para evitar problema com entrega de fogão. Confira!

A importância do procedimento correto na entrega de fogões

Cozinhar em um fogão novinho em folha é mesmo um prazer! Mas, antes de botar a mão na massa e cozinhar receitas maravilhosas na sua nova peça, é indispensável assegurar que a entrega do seu eletrodoméstico ocorrerá sem percalços.

Uma entrega problemática, além de ocasionar desgastes e possíveis atrasos, poder prejudicar a avaliação do produto recebido ou, pior, gerar danos durante a própria entrega. Isso é tudo que você, certamente, não vai querer, não é mesmo?

Dicas para evitar problema com entrega de fogão

Justamente para evitar que alguns problemas possam vir a prejudicar a entrega do seu eletrodoméstico novo é que preparamos este artigo, para que observe o procedimento correto na entrega de fogões. Confira algumas dicas que vão facilitar todo este processo:

Defina um responsável por receber o produto

Por mais que você marque e defina a hora de entrega do seu eletrodoméstico, algumas vezes esta entrega não ocorre na hora exata que você marcou, ocorrendo desde atrasos até antecipações de horário. As entregadoras têm uma rota específica de entrega e imprevistos sempre podem acontecer.

Sabendo previamente disso, é recomendável definir alguém específico para esta tarefa de recepcionar o produto adquirido. Tente agendar para o dia mais acessível para esta pessoa e passe o contato dela para a entregadora.

É uma providência meio chatinha, mas, acredite, essa é uma medida mais do que necessária. Além de assegurar que haverá, de fato, alguém para receber o produto, essa pessoa responsável será o elo de contato com a empresa, agilizando tudo.

Confirme a entrega

Algumas empresas ligam previamente para confirmar o dia e o horário de entrega do produto. Fique atento a esta confirmação.

Se ela não ocorrer, ligue você mesmo para confirmar. Assim, você evitará o desgaste de reservar o dia para receber a sua peça e a entrega por alguma razão, não se concretizar.

Lembrando que em alguns casos pode até ser cobrada uma nova taxa de entrega caso não haja ninguém disponível para receber o produto, por isso confirmar a entrega é fundamental. Algumas empresas disponibilizam ferramentas de acompanhamento de “status da entrega”. Verifique se há essa opção disponível e acompanhe de perto o seu pedido.

Defina como o fogão será recebido

Confirmar a entregar e definir alguém responsável pela recepção são os primeiros passos para assegurar uma entrega perfeita. Mas, além disso, é preciso ajustar mais alguns detalhes da entrega.

Se você mora em um edifício que conta com elevadores, o problema é menor, afinal ele poderá ser transportado por lá. Mas, verifique apenas se há elevador de serviço ou se há alguma restrição no seu condomínio quanto à hora de entrega.

Caso você resida em uma casa, avalie se há rampas de acesso que possam facilitar o transporte do produto. Confira também se o produto passará sem problemas no vão da sua porta.

Em qualquer das opções, verifique se há área de embarque e desembarque ou vagas exclusivas, de modo que o caminhão de entrega estacione sem maiores problemas. Deixar a zeladoria ciente da entrega também é uma medida essencial.

Deixe a cozinha organizada

O fogão, ao ser entregue, deverá ser instalado na cozinha. Com raras exceções, este costuma ser o ambiente onde ele reina absoluto.

Sabendo disso, e estando à espera do seu eletrodoméstico novinho, o mais prudente a fazer é deixar tudo organizado para que na hora da entrega esteja tudo pronto para instalá-lo o quanto antes.

Retire o fogão antigo e faça uma boa faxina no local onde o novo será instalado. Cuide para que o piso e as paredes laterais estejam bem limpas.

Uma outra dica, é desocupar a cozinha e os corredores de acesso. Assim terá mais espaço livre para que os rapazes da entrega possam deixar o produto onde ele será instalado, tornando esse processo mais fácil.

Fique atento durante a entrega

Agora que você já organizou tudo o que podia antes da entrega propriamente dita, é preciso pensar também no que fazer no fatídico momento da entrega.

Certifique-se de que o responsável por receber o seu produto ficará de olho na equipe de entrega, prestando suporte em possíveis problemas que surjam e direcionando os profissionais pelos melhores acessos.

Assegure também que as crianças não atrapalharão a movimentação e prenda também os animais de estimação, evitando que os bichinhos dificultem o transporte.

Agilize o processo de instalação

Assim que seu fogão for entregue e estiver são e salvo dentro da sua cozinha, um dos primeiros procedimentos para deixá-lo no ponto de utilização será realizar sua instalação.

Sabendo disso, verifique se as tubulações de gás estão funcionando adequadamente. Certifique-se também se as tomadas estão em pleno funcionamento, assim você poderá fazer um teste rápido da parte elétrica com segurança quase que de imediato.Além disso, deixe à mão aquela boa e velha maleta de equipamentos, pois elas certamente serão úteis durante a instalação.

E então, gostou das nossas dicas? Sabe mesmo como contornar qualquer tipo de problema com entrega de fogão? Que tal agora você conhecer as atuais tendências em modelos de fogão? A Dako conta com uma linha completa e moderna de fogões e possui excelência no mercado. Confira!

Dica do mestre! Com essas dicas, os problemas mais comuns não irão ocorrer. Basta ter atenção e seguir os detalhes mais importantes, mas esteja sempre aberto para receber uma orientação de alguém que passou por esse processo e teve sucesso. Assim, você pode desfrutar do seu eletrodoméstico com segurança.
Produtos ideais para você!

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Diplomata Grill Bivolt

Dako Supreme Timer Glass
4 Bocas Titanium

Dako Supreme Glass
4 bocas branco

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial