como planejar uma cozinha como planejar uma cozinha

Saiba como planejar uma cozinha de acordo com suas necessidades!

3 minutos para ler
CTA Magister

Confira algumas dicas certeiras de como planejar uma cozinha para que ela fique sempre organizada e otimize o seu tempo. Leia e saiba mais! 

Uma dúvida comum é como planejar uma cozinha adequadamente. Esse local da casa é muito especial, pois é onde você prepara os alimentos da família e compartilha momentos com os entes queridos. Por isso, é importante compor um cantinho que seja agradável e bonito. 

Também é essencial que esse espaço seja organizado a fim de proporcionar funcionalidade e praticidade em seu dia a dia. Desse jeito, fica mais fácil otimizar o tempo que você passa nesse ambiente realizando as tarefas de casa. 

Saiba agora mesmo como planejar uma cozinha do jeitinho que você sempre sonhou. Continue a leitura e tire as suas dúvidas! 

Avalie o espaço disponível

Leve em consideração o espaço que você tem no local antes de adquirir qualquer móvel ou eletrodoméstico. Meça as paredes observando o comprimento, a largura e a profundidade.

Assim, pode-se evitar problemas, como adquirir um eletrodoméstico que seja muito grande para o seu ambiente. Depois de medir tudo, você poderá planejar com facilidade a sua cozinha ideal de acordo com as medidas em mãos. 

Defina a disposição de cada item com consciência

Durante o planejamento da cozinha, você deverá definir a disposição dos itens no local. Para isso, observe a funcionalidade para que tudo esteja próximo e sem barreiras no caminho. 

CTA Supreme Glass

Uma dica é marcar o piso com fita crepe de onde ficarão os móveis e os eletrodomésticos. Dessa maneira, você poderá visualizar melhor como a disposição ficará. Com isso, pode-se fazer ajustes de forma mais certeira para que o resultado traga mais satisfação.

Use as paredes corretamente

Use as paredes para ganhar espaço. Com isso em mente, instale armários e prateleiras nelas. Lembre-se de que é importante pensar na estética. Ou seja, opte por um design e cores que tragam harmonia e equilíbrio visual para o ambiente. 

Com as prateleiras, você poderá armazenar os itens da cozinha para que eles fiquem arrumados. Utilize cestos organizadores para isso. Assim, você pode ter uma despensa bonita e de fácil acesso, por exemplo.

Analise as suas necessidades diárias

Ao planejar a cozinha, deve-se analisar o que é mais utilizado em sua rotina do dia a dia para que esses itens estejam sempre por perto. Por exemplo, crie uma gaveta para utensílios, como colheres e facas, uma para panos de prato, outra para toalha de mesa etc.

O que não for muito utilizado, você pode guardar em um local mais distante, como colocar a panela de barro no alto do armário. Desse jeito, você deixa mais próximo somente o que é usado com mais frequência.

O resultado será um ambiente com tudo em seu lugar. Além disso, a organização será capaz de otimizar o seu tempo na cozinha. Afinal, você saberá onde os itens estão armazenados, o que faz com que você não perca tempo procurando por nada.   

Agora, você já sabe como planejar uma cozinha, certo? Lembre-se de que é fundamental levar em consideração o tamanho dos eletrodomésticos antes de planejar os móveis do ambiente. Com esse cuidado, fica muito mais fácil compor um cantinho funcional e que promova o bem-estar. 

Confira também como fazer uma cozinha planejada sem complicações. Veja e saiba mais!

CTA Dako Supreme
Posts relacionados

Deixe um comentário