Saiba como planejar uma cozinha de acordo com suas necessidades!
Dako

Confira algumas dicas certeiras de como planejar uma cozinha para que ela fique sempre organizada e otimize o seu tempo. Leia e saiba mais! 

Uma dúvida comum é como planejar uma cozinha adequadamente. Esse local da casa é muito especial, pois é onde você prepara os alimentos da família e compartilha momentos com os entes queridos. Por isso, é importante compor um cantinho que seja agradável e bonito. 

Também é essencial que esse espaço seja organizado a fim de proporcionar funcionalidade e praticidade em seu dia a dia. Desse jeito, fica mais fácil otimizar o tempo que você passa nesse ambiente realizando as tarefas de casa. 

Saiba agora mesmo como planejar uma cozinha do jeitinho que você sempre sonhou. Continue a leitura e tire as suas dúvidas! 

Avalie o espaço disponível

Leve em consideração o espaço que você tem no local antes de adquirir qualquer móvel ou eletrodoméstico. Meça as paredes observando o comprimento, a largura e a profundidade.

Assim, pode-se evitar problemas, como adquirir um eletrodoméstico que seja muito grande para o seu ambiente. Depois de medir tudo, você poderá planejar com facilidade a sua cozinha ideal de acordo com as medidas em mãos. 

Defina a disposição de cada item com consciência

Durante o planejamento da cozinha, você deverá definir a disposição dos itens no local. Para isso, observe a funcionalidade para que tudo esteja próximo e sem barreiras no caminho. 

Uma dica é marcar o piso com fita crepe de onde ficarão os móveis e os eletrodomésticos. Dessa maneira, você poderá visualizar melhor como a disposição ficará. Com isso, pode-se fazer ajustes de forma mais certeira para que o resultado traga mais satisfação.

Use as paredes corretamente

Use as paredes para ganhar espaço. Com isso em mente, instale armários e prateleiras nelas. Lembre-se de que é importante pensar na estética. Ou seja, opte por um design e cores que tragam harmonia e equilíbrio visual para o ambiente. 

Com as prateleiras, você poderá armazenar os itens da cozinha para que eles fiquem arrumados. Utilize cestos organizadores para isso. Assim, você pode ter uma despensa bonita e de fácil acesso, por exemplo.

Analise as suas necessidades diárias

Ao planejar a cozinha, deve-se analisar o que é mais utilizado em sua rotina do dia a dia para que esses itens estejam sempre por perto. Por exemplo, crie uma gaveta para utensílios, como colheres e facas, uma para panos de prato, outra para toalha de mesa etc.

O que não for muito utilizado, você pode guardar em um local mais distante, como colocar a panela de barro no alto do armário. Desse jeito, você deixa mais próximo somente o que é usado com mais frequência.

O resultado será um ambiente com tudo em seu lugar. Além disso, a organização será capaz de otimizar o seu tempo na cozinha. Afinal, você saberá onde os itens estão armazenados, o que faz com que você não perca tempo procurando por nada.   

Agora, você já sabe como planejar uma cozinha, certo? Confira também como fazer uma cozinha planejada sem complicações. Veja e saiba mais!

Dica do mestre! Lembre-se de que é fundamental levar em consideração o tamanho dos eletrodomésticos antes de planejar os móveis do ambiente. Com esse cuidado, fica muito mais fácil compor um cantinho funcional e que promova o bem-estar. 
Produtos ideais para você!

Cooktop a Gás 5 Bocas com Mesa de Aço Inox Escovado Dako Diplomata Gourmet 220V

Coifa de Parede 90 cm Inox Dako Diplomata Gourmet 220V

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Grill e Timer Dako Diplomata 220V

Fogão 5 Bocas Preto com Frente em Vidro Espelhado e Mesa de Vidro Dako Magister Style Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Preto com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Cinco erros para evitar no planejamento da cozinha

Planejar e executar a cozinha dos sonhos parece ser uma tarefa fácil, mas erros cometidos com freq...

Botão de ir

Saiba como planejar uma cozinha pequena

Uma cozinha pequena não é sinônimo de cozinha apertada, muito pelo contrário. Aqui, vamos mostrar ...

Botão de ir

Cozinha planejada com cooktop

Sua cozinha planejada com cooktop será moderna e eficiente como sempre desejou! As residênc...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial