Confira as principais dicas de armazenamento de alimentos em casa
Dako

Saiba como armazenar alguns alimentos em casa de forma prática e eficaz. Continue a leitura deste texto e informe-se!

O armazenamento de alimentos deve ser feito com cuidado a fim de garantir a devida conservação dos produtos que são utilizados no dia a dia para o preparo das refeições da família. Além disso, esse zelo é fundamental para preservar a saúde de todos que comam em sua casa.

Ao guardar os alimentos de maneira correta, você ainda contribuirá para deixar a cozinha mais funcional, uma vez que tudo estará em seu devido lugar, sendo fácil e prático encontrar os itens que se precisa. Além disso, você evitará o desperdício de alimentos e a necessidade de comprá-los novamente, o que é muito importante para o controle do planejamento financeiro da casa.

Para saber como realizar o armazenamento de alimentos em casa, continue a leitura deste texto e informe-se o quanto antes!

Corte as carnes antes de guardá-las no freezer

Para otimizar o espaço do freezer, é importante se organizar na hora de arrumar as carnes nesse local. Em vez de simplesmente guardá-las da forma como são compradas no supermercado, o ideal é cortá-las em bifes e colocá-las em porções de 4 peças dentro de saquinhos plásticos.

É ainda interessante etiquetar o saco com algumas informações cruciais, como o nome do corte da carne e a data que ela foi comprada. Dessa maneira, você já retira do freezer a quantidade necessária para cozinhar para a família toda no determinado dia, evitando ter que descongelar uma peça inteira para tirar algumas porções para, depois, congelá-la novamente. Tenha em mente que essa prática não é indicada, pois ela promove a proliferação de micro-organismos que prejudicam a saúde.

Conserve as ervas no azeite de oliva

Uma ótima maneira de deixar os alimentos gostosos é por meio das ervas, como tomilho, orégano, coentro, salsa etc., não é mesmo? Porém, as ervas murcham e perdem o frescor com muita rapidez, principalmente quando guardadas em sacolas plásticas dentro da geladeira.

Uma maneira eficaz de armazenar as ervas é congelando-as no freezer em uma mistura com azeite de oliva. Assim, ao utilizar a erva congelada, basta acrescentá-la ao final do cozimento do alimento na panela.

Guarde os ovos na geladeira

Uma forma de evitar que os ovos estraguem é guardando-os na geladeira. Portanto, saiba que o melhor local para armazená-los é no interior de uma prateleira de seu eletrodoméstico. Muitas pessoas possuem o hábito de colocá-los na porta da geladeira, mas, não é o melhor lugar, pois a geladeira fica aberta muitas vezes ao longo do dia. Com isso, a porta conta com muitas oscilações de temperatura, o que pode prejudicar a durabilidade dos ovos.

Além desse cuidado, também é importante guardá-los na embalagem original e só lavá-los quando for consumi-los. Isso acontece porque o ovo tem uma película de proteção natural que evita que os micróbios e as bactérias entrem em seu interior. Ao lavá-lo, essa película se danificará, o que pode ocasionar uma contaminação.

Gostou das nossas dicas? Então que tal compartilhar este texto em suas redes sociais e ajudar a espalhar conteúdo de qualidade? Compartilhe agora mesmo!

Dica do mestre! Lembre-se de que fazer o armazenamento de alimentos corretamente em casa é muito importante para a saúde e o bem-estar de todos os moradores do local. Logo, coloque essas práticas em ação e faça delas um hábito constante.
Produtos ideais para você!

Coifa de Parede 90 cm Inox com Painel de Vidro Preto Dako Diplomata 220V

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Diplomata Grill Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Magister Bivolt

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Dako Supreme Glass
5 bocas preto

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial