como fazer cozinha planejada como fazer cozinha planejada

Saiba como fazer cozinha planejada funcional

4 minutos para ler
CTA Magister

Confira algumas dicas de como compor uma cozinha planejada funcional. Acompanhe a leitura e informe-se!

Com algumas dicas de como fazer cozinha planejada, criar um ambiente que seja funcional, agradável e belo se torna uma tarefa muito mais simples e prática.

Para isso, é importante criar um projeto que aborde as suas necessidades de uso no dia a dia, como a quantidade de espaço para o devido armazenamento de objetos. Além disso, é essencial criar possíveis combinações que valorizem o espaço do local, como a escolha certa da paleta de cores do ambiente, definir os contrastes, entre outros.

Para saber mais sobre como fazer cozinha planejada, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Aproveite o espaço disponível com sabedoria

Quando o espaço da cozinha é pequeno, é importante utilizá-lo com sabedoria de forma a otimizar cada cantinho do local. Desse modo, faça uso de prateleiras no alto da parede e de estantes.

Nelas, pode-se armazenar diversos itens da cozinha, como panelas, jogos de jantar, xícaras, copos, entre outros objetos. A ideia é que elas sirvam para deixar o ambiente mais organizado e arrumado.  

Tenha um balcão

Contar com um balcão é uma excelente ideia. De um lado ele pode contar com armários em sua parte inferior, onde você pode criar uma despensa, por exemplo. Assim, você terá um local para guardar os produtos comprados no supermercado.

CTA Supreme Glass

Do outro lado do balcão, pode-se criar um ambiente de jantar. Para isso, utilize bancos altos e que agregam beleza para o estilo da decoração da sala. 

Crie um bom sistema de iluminação

A cozinha deve ter um bom sistema de iluminação. Isso é essencial para torná-lo mais amplo visualmente como cheio de funcionalidade a qualquer horário do dia. Desse modo, utilize luminárias de teto. 

O ideal é contar com lâmpadas de luz branca, pois elas deixam o ambiente mais claro. Dessa maneira, será mais fácil realizar as funções da cozinha sem forçar a vista, como higienizar os alimentos, cortar os legumes, arrumar a despensa, entre outras tarefas.

Opte por móveis planejados funcionais 

Os móveis planejados ajudam muito a otimizar o espaço da cozinha. Isso acontece tendo em vista que eles respeitam da melhor maneira possível cada cantinho disponível no local. Portanto, a mobília será feita de acordo com as medidas presentes no ambiente. 

Destaca-se que essa característica faz com que seja possível evitar surpresas desagradáveis, como a aquisição de um móvel que não caiba no local em que ele deveria ser inserido. Tenha em mente que o móvel planejado será do jeito que você quiser, contando com a quantidade de gavetas e armários que você preferir.

No cenário de uma cozinha pequena, uma dica é utilizar móveis brancos ou em tons terrosos, pois eles ajudam a valorizar o espaço do local. Com isso, você contará com uma cozinha bela e que promova o bem-estar de todos da família.

Gostou das nossas dicas de como fazer cozinha planejada? Lembre-se de que é importante contar com utensílios práticos para tornar a sua cozinha mais funcional. Além disso, desse modo, você otimiza o seu tempo durante os preparos dos alimentos, uma vez que tudo estará fácil de ser achado.  

Confira agora uma lista completa de utensílios que não podem faltar em sua cozinha. Leia agora mesmo e veja quais itens são importantes para equipar o seu ambiente. 

CTA Dako Supreme
Posts relacionados

Deixe um comentário