cozinha pequena cozinha pequena

3 dicas valiosas de decoração de cozinha pequena

3 minutos para ler

A decoração de cozinha pequena muitas vezes pode parecer algo muito complicado, não é mesmo? Afinal, é preciso pensar em diversos fatores, como a melhor forma de aproveitar o espaço no local, a criação de um sistema de iluminação eficiente, o posicionamento dos eletrodomésticos adequadamente, entre outras questões que se encaixem em sua situação.

Para garantir que a decoração fique do jeitinho que você sempre sonhou, é importante realizar um planejamento detalhado. Além da beleza no ambiente, deve-se prezar pela praticidade no dia a dia e o conforto para que toda a família fique contente com o resultado após a reforma.

Para saber mais sobre como realizar a decoração de cozinha pequena, acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

1. Crie um bom sistema de iluminação

Um bom sistema de iluminação é importante para deixar a cozinha mais funcional a qualquer momento do dia. Com isso em mente, coloque uma ou mais luminárias de teto pelo ambiente. Uma dica, nesse contexto, é a utilização de lâmpadas de luz branca, tendo em vista que elas ajudam a iluminar o local com mais facilidade, o que é o ideal para as práticas da cozinha, como cortar e limpar alimentos.

Além disso, a iluminação adequada é essencial para ampliar o espaço do ambiente. Deve-se ter em mente que um ambiente claro tende a passar a sensação de que é maior do que realmente é. Logo, criar essa ilusão de ótica em uma cozinha pequena é o mais indicado quando se quer otimizar as dimensões do local.

2. Aposte no fogão de embutir

Para deixar a decoração da cozinha mais equilibrada e integralizada, utilize um fogão de embutir no móvel ou, então, opte por um cooktop. Esse cuidado visual ajuda a deixar a cozinha mais acolhedora e sofisticada.

Ao adquirir o seu eletrodoméstico, é importante levar em consideração o número de bocas do fogão para que ele faça parte do ambiente de forma harmônica e para que caiba adequadamente em seu determinado lugar. No caso de uma cozinha com pouco espaço, a indicação é a de um fogão de 4 bocas.

3. Invista em um móvel planejado

Um ótimo investimento a ser feito em uma cozinha pequena é aderir os móveis planejados. Dessa maneira, pode-se criar a mobília de acordo com as medidas do local e com base na necessidade real dos moradores. Por exemplo, optar por mais gavetas ou armários, criar um balcão com armazenamento interno, colocar armários acima da bancada da pia, entre outros.

Com esse cuidado, ainda é possível evitar eventuais dores de cabeça causadas pela compra de móveis avulsos que não cabem harmonicamente na cozinha pequena. Ao pensar no móvel planejado, pode-se analisar o ambiente em sua totalidade, sendo mais fácil alcançar um resultado que seja satisfatório esteticamente e que traga muita funcionalidade e praticidade no dia a dia.

Viu como é fácil fazer a decoração de cozinha pequena? Lembre-se de sempre decorar de acordo com o seu gosto visual para que o resultado estético fique a sua cara. Consequentemente, você terá um cantinho cheio de personalidade e autenticidade.

Gostou das nossas dicas? Então, que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das nossas novidades? Não fique de fora dessa!

Posts relacionados

Deixe um comentário