Saiba como escolher o melhor fogão embutido para sua cozinha!
Dako

Escolher o melhor fogão para a sua casa não é fácil. Por isso, separamos neste artigo algumas dicas para encontrar o fogão embutido que mais combina com você!

Não é novidade que os modelos de fogão evoluíram e hoje, mais do que preparar os alimentos, são considerados verdadeiras peças de decoração, unindo um elegante design à toda funcionalidade desse eletrodoméstico. Além do fogão de piso, outros modelos têm caído na preferência do público, como o cooktop e o fogão embutido.

Neste artigo, vamos mostrar porque vale a pena escolher um fogão embutido, quais são as vantagens apresentadas por esse modelo, para quais tipos de pessoas ele é mais indicado e ainda falaremos como os fogões de embutir da Dako são ótimas opções para sua casa. Confira!

Como escolher o fogão adequado?

A cozinha hoje em dia é um dos principais espaços da casa, pois é onde os alimentos são preparados, onde muitas pessoas iniciam o dia ou onde a família e amigos se reúnem para eventos e confraternizações. E, claro, não dá para falar de cozinha sem levar em consideração a importância de escolher um fogão adequado para o espaço.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como escolher o eletrodoméstico mais adequado para cada caso. Confira os fatores que devem ser levados em conta!

Quantidade de pessoas em uma casa

A primeira dica diz respeito à quantidade de moradores de uma mesma residência que dependerão do fogão para se alimentar. Pessoas que moram sozinhas ou casais, podem ficar bem com 4 queimadores, já famílias maiores podem precisar de 5 ou 6.

Vale a pena destacar que isso varia, pois se a pessoa que mora sozinho for uma tiver um gosto especial pela cozinha e gostar de preparar pratos mais elaborados, por exemplo, um fogão maior pode ser mais interessante.

Tamanho da cozinha

Na hora de escolher um fogão é preciso estar atento ao espaço que terá disponível pra fazer a sua instalação. Por mais que haja uma demanda por um maior número de queimadores, se não houver espaço suficiente, ter um fogão maior pode deixar a cozinha muito apertada e até desconfortável.

É importante lembrar também que nas cozinhas planejadas é preciso definir o espaço com atenção, pois o fogão embutido precisa se encaixar perfeitamente. Caso contrário, poderá não caber ou desperdiçar espaço.

Perfil do cliente

A escolha do fogão também deve levar em conta o perfil de quem está o adquirindo. Isso por que, por exemplo, a Dako tem variados modelos de eletrodomésticos, indo dos mais tradicionais aos mais modernos e descolados. Por essa razão, na hora de iniciar a sua busca pelo produto, tenha em mente qual é o produto que mais combina com você.

Além disso, é interessante que o fogão estabeleça uma conexão com o restante da decoração da casa. Então, se a sua decoração tem um estilo mais tradicional, um modelo de fogão com cores sóbrias pode ser mais indicado. Por outro lado, se você gosta de bastante cor e não gosta de móveis padronizados, experimente conhecer um fogão colorido.

Quais são as vantagens do fogão de embutir?

O fogão embutido tem se tornado muito popular nas casas de todo o Brasil. Trata-se de um modelo bastante parecido com o chamado fogão de piso, aquele modelo tradicional com pés. A principal diferença entre eles é que o modelo de embutir tem uma base para ser acoplada na bancada dos armários de cozinha. Quem opta por montar uma cozinha planejada, normalmente escolhe esse tipo de fogão, justamente por ter uma sensação de acabamento e organização.

Apesar de ter como um ponto negativo o fato de não poder ser movido no ambiente, a não ser em caso de reformas, o fogão embutido é bem vantajoso.

Uma das principais vantagens é que, normalmente, esses produtos têm um design moderno e inovador, diferente dos fogões de piso, que são mais simples. Isso faz com que, ao incluí-lo em sua decoração, o ambiente fique mais elegante e aconchegante.

Além disso, por ser fixado em uma base própria, ele evita que restos de alimento se acumulem debaixo do eletrodoméstico. E, como consequência, a limpeza do ambiente se torna mais fácil.

Como escolher o melhor fogão de embutir?

O fogão embutido é mesmo muito vantajoso. Por isso, pensando nas exigências dos consumidores, a Dako criou uma linha de fogões que atendem completamente às expectativas até mesmo das pessoas mais exigentes.

Os modelos de fogões embutidos da Dako são os da linha Dako Turbo Glass, considerados os tops da marca. Eles oferecem uma estética diferenciada, com design moderno e funções inovadoras. A mesa é feita em vidro temperado, com queimadores potentes desenvolvidos com tecnologia italiana e trempes de ferro fundido, que garantem segurança e estabilidade das panelas.

Ambos também contam com display digital soft touch e timer, que estão disponíveis nas versões com quatro ou cinco queimadores. Vale lembrar que o modelo com 4 queimadores tem a potência de 3,0 kW, enquanto o modelo com 5 queimadores tem a potência de 3,3 kW.

Linha Dako Turbo Glass

A marca também oferece o modelo Dako Turbo Glass, uma perfeita combinação entre características inovadoras e custo-benefício, contendo as mesmas funcionalidades da linha Dakolors com adicional de um forno com sistema de turbo convecção, que permite que dois alimentos sejam assados ao mesmo tempo, sem que o sabor e cheiro de um interfira no cheio e sabor do outro.

E, para mostrar que queremos te ajudar, confira a lista de produtos de alta qualidade que separamos para você!

Dica do mestre! Com essas opções de fogão embutido, fica mais fácil fazer a escolha mais adequada para a sua casa, não é mesmo? Agora é a hora de pesquisar e ver qual opção mais combina com o seu perfil.
Produtos ideais para você!

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Coifa de Parede 90 cm Inox Dako Diplomata Gourmet 220V

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Diplomata Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Branco com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Passo a passo: veja os cuidados ao instalar o fogão embutido

O fogão embutido é uma peça funcional e decorativa ao mesmo tempo. A cozinha é um dos ambientes mais...

Botão de ir

Fogão de embutir ou cooktop? Saiba escolher a melhor opção!

Se você está em dúvida se compra um fogão de embutir ou cooktop, primeiramente precisa saber que a e...

Botão de ir

Por que escolher um fogão de 4 bocas?

Pensando em comprar um fogão 4 bocas? Uma excelente opção para quem busca uma cozinha moderna e efic...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial