Fogão Dako: 5 motivos para sua cozinha ter um

6 minutos para ler

O fogão Dako se destaca por apresentar uma série de características que o tornam o produto ideal para diferentes tipos de consumidores e necessidades. Saiba mais aqui!

A sociedade evoluiu ao redor do fogo e, ao longo dos anos, reuniões em família ou até mesmo de negócios aconteciam em volta de fogueiras ou na cozinha, perto de um fogão. O mundo mudou, mas o fogo não deixou de ter o seu destaque na vida das pessoas. Afinal, ainda hoje é muito comum reuniões e momentos de confraternização na cozinha.

No mesmo sentido, o fogão Dako fez — e faz cada vez mais — parte da história do brasileiro, já que está há 82 anos nos lares das mais variadas famílias, de todas as classes sociais, gostos e estilos.

Por trás do processo de escolha do fogão há uma dinâmica: a compra é planejada levando em conta os mais diversos aspectos. É preciso considerar o gosto pessoal, poder aquisitivo, espaço disponível e qual a utilização que o eletrodoméstico terá na casa.

Mas você sabe quais são as vantagens de ter um fogão Dako? Neste artigo, preparamos uma lista com 5 bons motivos para que o produto faça parte da sua cozinha. Quer saber quais são? Então, confira!

1. Modelos modernos e com tecnologia que facilita o dia a dia na cozinha

A Dako tem uma linha de produtos desenvolvidos com alta qualidade em matérias-primas, excelente durabilidade e desempenho, acabamento Limpa Fácil, tudo isso desde os modelos mais básicos até os mais completos.

Dependendo do modelo, é possível encontrar recursos tais como queimadores com tecnologia italiana, painel digital, turbo convecção e mesa de vidro temperado sem bordas. Esses elementos agregam mais precisão, praticidade e qualidade ao preparo dos alimentos. Sem contar que deixam o ambiente com um visual mais sofisticado.

Pensando no conforto e no alto padrão de exigência do consumidor, os fogões Dako são bastante versáteis, pois atendem diversas necessidades, com o mesmo padrão de qualidade.

A marca trabalha com as seguintes linhas:

fogao-mesa-de-vidro
  • Dakolors: releituras inspiradas nos antigos modelos produzidos pela Dako, com destaque para cores fortes que foram sucesso nas décadas passadas.
  • Turbo Glass: modelos de alto padrão equipados com grill, touch control, superforno, opção de piso e de embutir, além de ser o resultado da perfeita combinação entre características inovadoras e custo-benefício.
  • Cooktop Dako: peça com grafismos coloridos na mesa de vidro, criada para integrar a cozinha de forma harmônica. O modelo foi pensado para aquele consumidor que não precisa necessariamente do forno, que quer tecnologia, modernidade e espaço.
  • Supreme: inspirado nos antigos modelos da marca, reúne atributos pensados em atender às necessidades de diferentes consumidores. Alia o design moderno e a funcionalidade e conta com três derivações: Dako Supreme, Dako Supreme Glass e Dako Supreme Timer Glass, cada uma com características que atendem a um determinado tipo de público.

2. Variedade de cores que combinam com todos os estilos de cozinha

A cor de um fogão é um elemento que deve pesar na hora da escolha. Diferente de alguns anos atrás, quando a principal regra era que o produto fosse de cor neutra, hoje já é possível encontrar o eletrodoméstico nas cores que mais combinam com o seu perfil e com o restante da decoração da casa. Esse é mais um ponto positivo do fogão Dako, já que as suas diversas linhas e modelos oferecem a possibilidade de variar na cor e ousar na decoração.

Veja algumas opções:

  • Dakolors: pode ser encontrada nas cores azul, vermelho, amarelo e branco;
  • Dako Turbo Glass e Dako Glass: o fogão é encontrado na cor preta;
  • Supreme: os fogões de piso estão disponíveis na cor branca ou com acabamento em inox e mesa também em aço inox, ou nas cores branca, preta e acabamento em inox nas opções com mesa de vidro.

3. Tamanho certo para sua cozinha

Escolher o tamanho ideal de fogão para a cozinha deve levar em conta alguns aspectos como a dimensão do espaço, os demais móveis, a funcionalidade do ambiente e ainda a utilização que se pretende dar para o eletrodoméstico. Por isso, mais do que simplesmente escolher o tipo de fogão, é preciso ter uma ideia do todo.

Se a sua cozinha é pequena, ter um fogão de 4 queimadores é o mais indicado. Se, além do espaço reduzido, também não houver demanda pelo forno, um cooktop é a melhor escolha. Por outro lado, caso a sua família seja grande ou você tenha um bom espaço disponível, escolher um produto maior é mais interessante.

A boa notícia é que os fogões Dako se integram a diferentes ambientes, por serem produtos com design contemporâneo, tamanhos variados e com queimadores e acabamentos distintos, se adaptando, assim, a públicos e necessidades diferentes.

4. Trempes de ferro fundido com maior durabilidade

As trempes — ou queimadores — são peças essenciais no fogão, uma vez que precisam ser resistentes ao calor do fogo, ao peso e à utilização intensa. Pensando nisso, mais uma vez a Dako sai na frente e lança os modelos com trempes de ferro fundido. Isso significa que o produto se torna mais durável, sem perder o charme e a beleza do design.

5. Tradição de mais de 80 anos de mercado

Se você está em busca de um fogão, certamente sabe da importância que ele tem enquanto elemento integrador da cozinha e, por que não, da família e amigos, certo? Por isso mesmo, deve querer usar um produto com a mesma qualidade daqueles utilizados por sua mãe ou avó, que transmitem ainda mais segurança e confiabilidade.

Então, imagine poder contar com uma marca que está a 82 anos no mercado, de forma que sua história praticamente se mistura com a trajetória do fogão no Brasil. Apesar de todo esse tempo no mercado, a Dako, hoje em dia, se apresenta mais jovem do que nunca.

Ao longo dos anos, a empresa procurou entender os seus consumidores e suas necessidades. Com isso, pôde acompanhar as mudanças impulsionadas pelo setor, crescendo, evoluindo e oferecendo o que há de melhor no mercado nacional e internacional, sempre com linhas de produtos com design moderno, o que evidencia sua inovação contínua.

Então, o que achou dos motivos que apontamos para ter um fogão Dako em sua cozinha? Se quiser saber mais detalhes dos nossos produtos, visite o nosso site e conheça nossas linhas de fogões!

Posts relacionados

14 thoughts on “Fogão Dako: 5 motivos para sua cozinha ter um

    1. Olá Jonas, bom dia!
      Nossos fogões passam por rigorosos processos de qualidade e certificações do INMETRO. A distância dos botões com relação aos queimadores é segura e não ocorre superaquecimento.
      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

    1. Olá Janete! Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://blog.dako.com.br/abrir-chamado/
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  1. Gostei de um modelo de 5 bocas com tampo de vidro, porém como moro em uma cidade litorânea gostaria de saber se a chapa que ė usada na fabricação do fogão tem algum tratamento que melhore a resistência. É comum o fogão ficar todo enferrujado e a vai subindo por debaixo da tinta e fica horrível.

  2. Estava a muito tempo querendo este fogão mas não tinha disponibilidade naquele momento de adquiri-lo. Agora que consegui o fogão só tenho elogios para ele, o meu modelo Supreme, de quatro bocas e com timer é tudo de bom, não esqueço nunca de desligar o fogão na hora certa, este timer não tem preço. O designe dele também é só elogios de quem o ve.
    Como sou cuidadosa espero que ele dure muito, tenho um fogão modelo com timer da Eletrolux que está comigo a 8 anos, novinho em folha e agora dei para uma família carente que necessitava de um fogão. Vou ver o que de bom este fogão me proporcione.

Deixe um comentário