Bancada de cooktop: veja nossas dicas de como escolher a ideal!
Dako

Saiba como escolher a bancada de cooktop com algumas dicas valiosas. Leia este texto e confira agora mesmo!

Ao escolher a bancada de cooktop, é importante levar em consideração alguns pontos relevantes, como o estilo da decoração da cozinha, o design do fogão de mesa, a disposição dos elementos presentes no local (fogão, geladeira, armários de piso e de parede), a possibilidade de se criar uma ilha no ambiente etc. Assim, é importante planejar cada detalhe com cuidado para que tudo dê certo logisticamente e esteticamente.

Com isso em mente, meça o local em que cada item será instalado antes de adquiri-los. Essa etapa é fundamental para que tudo se encaixe perfeitamente. Ou seja, que não sobre nem falte espaço na hora de colocar a bancada e o cooktop, por exemplo.

Para saber como escolher a bancada de cooktop, continue a leitura e tire as suas dúvidas!

Defina o local em que a bancada será inserida

É essencial criar um projeto cuidadoso antes de iniciar a composição prática de seu ambiente. Ou seja, reserve tempo para o planejamento e para a execução do que foi estabelecido. Durante a primeira fase do projeto, defina onde o balcão com a bancada será colocado e em que posição ficará o cooktop. Por exemplo, pode-se criar uma ilha para o cooktop que também funcione como mesa com bancos altos para a realização de refeições rápidas.

Outra opção é uma bancada para o cooktop que também conte com uma pia ao lado e armários na parte inferior.

Escolha um material de qualidade

Depois de definir onde cada elemento do projeto será colocado, é a hora de definir o material da bancada de cooktop. O indicado é optar por uma pedra que seja resistente à água e ao calor, pois isso influenciará em sua durabilidade e beleza em longo prazo.

Algumas opções são:

Granito

O granito oferece muita resistência à água e ao calor, por isso é ideal para a bancada da cozinha. Vale ressaltar que ele conta com cores versáteis, uma vez que são facilmente adicionadas na decoração do ambiente.

Porcelanato

O porcelanato conta com um material resistente e de muita qualidade. Além disso, ele é uma grande tendência na decoração de cozinha atualmente. É possível encontrar muitas opções de cores e acabamentos, com brilho ou fosco, por exemplo, e é bastante acessível financeiramente, o que é uma grande vantagem para o orçamento da sua reforma.

Aço Inox

A bancada de aço inox é ideal para cozinhas com decoração industrial. Esse material oferece resistência e durabilidade, além de ser fácil combiná-lo com outras cores e texturas. É preciso ter cuidado na hora da limpeza para não riscar a sua superfície e nem deixar marcas de dedos.

Dekton

O dekton traz muita elegância e sofisticação para o visual da cozinha moderna. Além da beleza, ele oferece resistência à água, ao calor e a arranhões decorrentes do uso de utensílios afiados.

Com essas dicas, fica muito mais fácil compor a bancada de cooktop, não é mesmo? Lembre-se de adquirir um fogão de mesa que seja de qualidade, como os produtos da Dako. Dessa maneira, será possível garantir a sua satisfação com a aquisição feita, que proporcionará muitas alegrias na cozinha e refeições deliciosas para toda a família!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível! Conte conosco!

Dica do mestre! Lembre-se que, em todos os casos, é importante analisar onde será colocado cada eletrodoméstico, como geladeira, micro-ondas e forno. Dessa maneira, pode-se aproveitar com mais facilidade todo o espaço do local a fim de deixar a sua cozinha não só bela, mas também muito funcional durante o uso no dia a dia.
Produtos ideais para você!

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Cooktop a Gás 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Diplomata Bivolt

Cooktop de Indução 4 Bocas Preto com Trava de Segurança Dako Supreme 220V

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Não foram encontrados posts semelhantes.

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial