bancada de cooktop bancada de cooktop

Bancada de cooktop: veja nossas dicas de como escolher a ideal!

4 minutos para ler

Saiba como escolher a bancada de cooktop com algumas dicas valiosas. Leia este texto e confira agora mesmo!

Ao escolher a bancada de cooktop, é importante levar em consideração alguns pontos relevantes, como o estilo da decoração da cozinha, o design do fogão de mesa, a disposição dos elementos presentes no local (fogão, geladeira, armários de piso e de parede), a possibilidade de se criar uma ilha no ambiente etc. Assim, é importante planejar cada detalhe com cuidado para que tudo dê certo logisticamente e esteticamente.

Com isso em mente, meça o local em que cada item será instalado antes de adquiri-los. Essa etapa é fundamental para que tudo se encaixe perfeitamente. Ou seja, que não sobre nem falte espaço na hora de colocar a bancada e o cooktop, por exemplo. 

Para saber como escolher a bancada de cooktop, continue a leitura e tire as suas dúvidas!

Defina o local em que a bancada será inserida

É essencial criar um projeto cuidadoso antes de iniciar a composição prática de seu ambiente. Ou seja, reserve tempo para o planejamento e para a execução do que foi estabelecido. Durante a primeira fase do projeto, defina onde o balcão com a bancada será colocado e em que posição ficará o cooktop. Por exemplo, pode-se criar uma ilha para o cooktop que também funcione como mesa com bancos altos para a realização de refeições rápidas.

Outra opção é uma bancada para o cooktop que também conte com uma pia ao lado e armários na parte inferior. Lembre-se que, em todos os casos, é importante analisar onde será colocado cada eletrodoméstico, como geladeira, micro-ondas e forno. Dessa maneira, pode-se aproveitar com mais facilidade todo o espaço do local a fim de deixar a sua cozinha não só bela, mas também muito funcional durante o uso no dia a dia.

Escolha um material de qualidade

Depois de definir onde cada elemento do projeto será colocado, é a hora de definir o material da bancada de cooktop. O indicado é optar por uma pedra que seja resistente à água e ao calor, pois isso influenciará em sua durabilidade e beleza em longo prazo.

cooktop-5-bocas-dako

Algumas opções são:

Granito

O granito oferece muita resistência à água e ao calor, sendo ideal para a bancada da cozinha. Vale ressaltar que ele conta com cores versáteis, uma vez que são facilmente adicionadas na decoração do ambiente.

Porcelanato

O porcelanato conta com um material resistente e de muita qualidade. Além disso, ele é uma grande tendência na decoração de cozinha atualmente. É possível encontrar muitas opções de cores e acabamentos, com brilho ou fosco, por exemplo, e é bastante acessível financeiramente, o que é uma grande vantagem para o orçamento da sua reforma.

Aço Inox

A bancada de aço inox é ideal para cozinhas com decoração industrial. Esse material oferece resistência e durabilidade, além de ser fácil combiná-lo com outras cores e texturas. É preciso ter cuidado na hora da limpeza para não riscar a sua superfície e nem deixar marcas de dedos.

Dekton

O dekton traz muita elegância e sofisticação para o visual da cozinha moderna. Além da beleza, ele oferece resistência à água, ao calor e a arranhões decorrentes do uso de utensílios afiados.

Com essas dicas, fica muito mais fácil compor a bancada de cooktop, não é mesmo? Lembre-se de adquirir um fogão de mesa que seja de qualidade, como os produtos da Dako. Dessa maneira, será possível garantir a sua satisfação com a aquisição feita, que proporcionará muitas alegrias na cozinha e refeições deliciosas para toda a família!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível! Conte conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário