Lista de utensílios para cozinha: 4 utensílios essenciais
Dako

Você já pensou em fazer uma lista de utensílios para cozinha a fim de adquirir o que está faltando em sua casa? Quando pensamos em itens fundamentais para esse cantinho do lar, é comum que venha a mente os eletrodomésticos principais, como o fogão, a geladeira e o micro-ondas, certo?

Porém, há alguns utensílios que também são muito importantes e que devem fazer parte da cozinha para facilitar a sua vida durante os preparos dos alimentos, como tábua para cortes, panelas variadas, assadeira para levar ao forno, entre outros.

Para ajudar, preparamos uma lista de utensílios para cozinha que não podem faltar em sua casa. Continue a leitura deste texto e confira agora mesmo!

1. Conjunto de panelas

A cozinha precisa de um conjunto de panelas para que seja possível preparar refeições com rapidez e agilidade durante a semana. Assim, conte com um conjunto que ofereça tamanhos diferentes de panelas, o que facilita na hora de cozinhar pouca ou muita quantidade de algo.

Além disso, tenha pelo menos uma frigideira para fazer bifes, couve refogada, omelete, entre outras opções. Lembre-se de que o importante nesse sentido não é a quantidade de panelas, mas sim a variedade de tamanhos, pois isso oferece mais praticidade no dia a dia.

2. Assadeira de vidro refratário

Toda cozinha precisa de uma assadeira de vidro refratário, tendo em vista que nela pode-se fazer diversos alimentos que vão ao forno, como lasanha, escondidinho de carne seca com aipim, bacalhau com batata inglesa regado ao azeite.

Você poderá optar entre diversos tamanhos de assadeira a depender da sua necessidade na cozinha. Uma dica é preferir uma assadeira com tampa, pois, assim, fica mais fácil e prático armazenar as sobras dos alimentos na geladeira.

3. Colheres de pau

As colheres de pau sobre a bancada da cozinha deixam o ambiente mais bonito, aconchegante e intimista. Além disso, elas são essenciais no preparo dos alimentos que vão ao fogo.

Isso acontece pois elas não arranham o fundo da panela enquanto você mexe ou refoga o alimento. Além disso, elas são resistentes e duráveis.

4. Tábua para cortes

A tábua para cortes é fundamental em uma cozinha, tendo em vista que é nela que se faz a preparação dos alimentos, como picar a cebola e os legumes e cortar a carne em bifes. Logo, é importante adquirir uma que seja de qualidade e que ofereça proteção antimicrobiana.

Há ainda a possibilidade de escolha entre diversos materiais e tamanhos para a sua tábua ideal. Por exemplo, você pode optar por uma tábua pequena de madeira. Ou, então, uma grande de silicone. Assim, considere essas questões no momento de escolher uma que atenda as suas necessidades diárias na cozinha.

Com essa lista de utensílios para cozinha fica mais fácil conferir o que está faltando em casa, não é mesmo? Lembre-se de adquirir os produtos de acordo com a sua necessidade. Afinal, é fundamental que o utensílio adquirido seja usado a fim de deixar a sua vida na cozinha mais prática e funcional.

Agora, que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem ficar informadas a respeito dos utensílios que são essenciais na cozinha!

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial