7 aplicativos de organização para ajudar na rotina da casa
Dako

Quer fazer as atividades diárias mais rápido? Conheça alguns aplicativos de organização úteis para controle de tarefas diárias e muito mais.

Administrar uma casa pode ser uma tarefa exaustiva devido à quantidade de tarefas a se fazer. Juntando com uma rotina de trabalho, estudos e cuidados com a família pode ser uma tarefa desafiadora manter tudo em ordem. Mas, a tecnologia está aí para nos ajudar. Hoje é possível encontrar diversos aplicativos gratuitos para controle de tarefas diárias básicas e mais complexas.

Veja abaixo uma lista de aplicativos de organização para te ajudar a fazer suas atividades com mais eficiência. Confira!

1. SoftList

O aplicativo SoftList é voltado para as compras no supermercado. O principal objetivo do aplicativo é oferecer praticidade a rapidez na hora de montar a lista de compras. Ele fornece um catálogo com diversos produtos que você pode escolher e ainda completar com novos.

Outra funcionalidade bem interessante é o histórico de valores que o aplicativo permite formar, assim você pode comparar os preços antigos e economizar. Ele também fornece relatórios para que você acompanhe os preços e consiga identificar quais são os produtos mais caros da lista.

Depois de montar a sua lista diretamente no smartphone é só ir marcando nele mesmo quais itens já foram pegos e ele atualiza a lista de compras. O SoftList calcula o valor total da compra de acordo com a seleção de produtos, então você já chega no mercado com uma expectativa bem próxima à realidade.

O SoftList está disponível gratuitamente para o sistema Android.

2. Bill Organizer

O aplicativo Bill Organizer organiza as contas da residência em um único local. A principal vantagem em usar esse aplicativo é o calendário disponibilizado por ele com notificação sobre as datas de pagamento de cada conta cadastrada.

Nesse aplicativo você cadastra as contas a pagar e os valores. A única desvantagem é ser um aplicativo em inglês. O Bill Organizer pode ser baixado para sistemas Android e iOS em uma versão gratuita.

3. Sortly

O Sortly é um aplicativo para nunca mais esquecer a localização de nada dentro da sua casa. Com ele você divide a casa em várias categorias representando cada cômodo, e então faz uma lista com todos os itens que estão ali.

Por exemplo, na categoria “estante da sala” você adiciona todos os livros que você guardou na prateleira mais todos os itens dentro da gaveta. Você pode além de escrever os itens, guardar uma foto da gaveta, da prateleira e do que mais você desejar.

A versão gratuita do Sortly vai até 100 itens, depois disso ele custa $3.99 dólares por mês. A única desvantagem é que ele é em inglês, mas como é bem intuitivo dá para usar sem o domínio do idioma. O Sortly está disponível para download no Android e iOS.

4. Family Calendar – FamCal

Family Calendar é um aplicativo voltado para a organização de tarefas e agenda de compromissos em família. Nele você organiza o seu dia, planeja os locais que deve ir, os compromissos, tarefas a serem realizadas, adiciona notas para os outros integrantes e compartilha com todos os integrantes da sua família.

A maior vantagem é a facilidade de compartilhar os dados com todos os familiares, então se existe alguma reunião na escola de um dos filhos, um dos pais coloca o compromisso no aplicativo e automaticamente o outro recebe notificação sabendo.

O Family Calendar é gratuito e está disponível para Android e iOS. Ele possui uma versão gratuita e outra paga, sendo que a gratuita possui as principais funcionalidades liberadas.

5. Todoist

Todoist é um aplicativo gerenciador de tarefas. Nele é possível organizar todas as suas tarefas diárias, mesmo as que não são relativas à organização de casa. Usando o aplicativo você tira o peso de ter que se lembrar de todas as coisas, já que ele faz isso por você.

Assim você pode colocar a sua rotina de limpeza, e programar o que deve ser feito na segunda-feira, na terça-feira e assim por diante. O aplicativo te envia uma notificação no dia e no horário desejado.

O Todoist é gratuito, e está disponível para Android e iOS. Outra vantagem bem bacana é que ele pode ser usado tanto em smartphones quanto em computadores ou notebook, dando mais dinamismo ao controle de tarefas.

6. Receitas fáceis

O aplicativo Receitas fáceis é indispensável para aquelas pessoas que adoram passar um tempo de qualidade na frente do fogão. Ele oferece milhares de receitas gratuitas que podem ser salvas e favoritadas. Além disso você também pode salvar suas próprias receitas no aplicativo.

O aplicativo oferece diversas opções de classificações por dietas, como receitas sem glúten. Por ser uma comunidade, as pessoas podem dividir suas receitas com as outras, tornando tudo mais interativo. O Receitas fáceis só está disponível para Android e funciona com acesso à internet.

7. Organizze

A organização financeira é essencial para qualquer família. A partir do momento que você começa a entender para onde está indo o seu dinheiro fica mais fácil para você começar a controlar os seus gastos e economizar.

Com o aplicativo Organizze você controla as suas despesas e ganhos durante o dia a dia sem dificuldades. Cada item comprado você lança no aplicativo, assim como todos os recebimentos.

O aplicativo Organizze é usado por mais de 2 milhões de pessoas, e nele você pode cadastrar todos os seus cartões em um único lugar. Nele você pode trabalhar com metas, importar os seus extratos do banco, gerar relatórios e receber alertas sobre pagamento de contas.

O aplicativo está disponível para Android e iOS de forma gratuita e também na versão paga. Entretanto, dá para usar tranquilamente a função gratuita sem perda de funcionalidades.

Comece hoje mesmo a mudar a sua rotina familiar com esses aplicativos de organização. Cada um deles foi desenvolvido para uma função e juntos formam um poderoso gerenciador de tarefas do lar. A partir do momento que a família possui controle de tarefas diárias, a rotina fica mais fácil e todos conseguem se alinhar para economizar dinheiro e tempo, para ficar com quem a gente realmente gosta.

Gostou do nosso conteúdo sobre aplicativos que ajudam na rotina familiar? Receba mais novidades e dicas sobre planejamento familiar em primeira mão. Curta nossa página no Facebook e não fique de fora! www.facebook.com/dakoeletrodomesticos

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Como ter uma cozinha retrô?

A tecnologia de fato já está presente na maioria dos produtos que usamos, não é mesmo? Até na cozinh...

Botão de ir

Quer ter uma cozinha no estilo escandinavo? Veja 6 ideias!

Ter uma cozinha estilo escandinavo é possível com algumas dicas simples e práticas. Confira e renove...

Botão de ir

Checklist para mobiliar a casa: o que não pode faltar?

Para mobiliar uma casa, é preciso considerar aspectos como o valor disponível para a compra dos prod...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial