Veja agora como limpar fogão com mesa de vidro do jeito correto
Dako

Você já sabe como limpar fogão com mesa de vidro do jeito certo? Leia este artigo e não cometa mais erros! 

Muitas pessoas cozinham com verdadeira paixão, algumas por necessidade, enquanto outras se arriscam de vez em quando em alguns pratos. Sabe o que todas elas têm em comum? Além da preparação da alimentação em si, para sua própria refeição, também enfrentam a necessidade de manter a organização do ambiente em dia.

Um dos aspectos que mais geram dúvidas nos responsáveis pela limpeza da cozinha são os fogões. E, principalmente, como limpar um fogão com mesa de vidro do jeito certo. Uma vez que esses eletrodomésticos são relativamente novos e já conquistaram o público devido a elegância e a praticidade. No entanto, por vezes há uma crença de que tais modelos são mais sensíveis e de higiene mais trabalhosa.

Neste artigo vamos esclarecer de uma vez por todas sobre como limpar fogão com mesa de vidro, as principais dúvidas e ainda evidenciando as principais vantagens de ter um modelo desses em sua cozinha. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba mais!

Fogão com mesa de vidro: conheça as vantagens

Se você é daqueles que gosta de cozinhar em um ambiente moderno e elegante ou quer ter na cozinha um espaço cuja decoração seja agradável e funcional, precisa saber mais sobre o fogão com mesa de vidro.

Diferente dos tradicionais eletrodomésticos com o tampo feito a base de inox, esses modelos de fogões tem a mesa feita a partir de vidro temperado. Esse material é mais elegante, prático e fácil de limpar.

O fogão com mesa de vidro nada mais é do que um fogão com as mesmas funções dos outros, porém com uma superfície espelhada que encanta clientes mais exigentes. Ele pode se apresentar em forma de cooktop, fogão de piso e fogão de embutir.

Por ele ainda ser considerado novidade, muitas pessoas acreditam que esse tipo de fogão seja menos resistente e a sua higiene seja mais complicada em relação aos demais ou pior, por ser de vidro, pode correr risco ao ser submetido a altas temperaturas. O que é um equívoco, tendo em vista que, tomando os devidos cuidados, você terá o trabalho reduzido.

Ainda está na dúvida? Veja algumas vantagens de ter um fogão com mesa de vidro em sua casa!

  • O vidro temperado é um tipo de material resistente a altas temperaturas e também ao peso;
  • Revestimento reforçado que traz mais segurança ao cozinhar;
  • Design moderno e diferenciado que deixa o ambiente mais elegante e sofisticado;
  • Material mais fácil de limpar.

Mas vale lembrar que, a superfície desse tipo de eletrodoméstico é mais sensível e por isso alguns cuidados devem ser tomados para que ele permaneça novo e brilhante por mais tempo. Veja como limpar o fogão com mesa de vidro do jeito correto a seguir!

Dicas para limpar o fogão com mesa de vidro do jeito correto

O fogão cuja mesa é feita de vidro temperado facilita a rotina de quem preza pela limpeza e organização mas que não tem muito tempo para se dedicar a ela. Entretanto, se por um lado esse material é mais bonito e prático do que o inox, por outro, ele pode se riscar ou danificar facilmente. Portanto, é essencial estar atento para fazer a limpeza do jeito adequado, conservando o seu brilho e sua cor.

Antes de conhecer os principais passos para fazer a limpeza da mesa de vidro temperado é fundamental desconectar o fogão da tomada, desligar o gás (caso seja o caso) e esperar que ele esfrie, para evitar mudanças de temperatura muito abruptas. Dessa forma, você poderá iniciar o processo em segurança. Agora, confira as dicas para realizar a higienização do fogão!

Não utilize produtos abrasivos

Produtos abrasivos têm a função de desgastar, polir e efetuar uma limpeza mais pesada em superfícies específicas. No entanto, não é preciso pensar muito para concluir que esse tipo de substância deve ficar longe do vidro temperado. Afinal, ele pode arranhar, desgastar e danificar a cor e o brilho do seu fogão, deixando-o com aspecto de velho e descuidado!

Utilize pano úmido

O pano úmido é um ótimo aliado da limpeza do fogão de vidro temperado pois, além de remover a sujeira, não causa danos ao material. No entanto, é preciso ter atenção quanto ao tipo de material: o ideal são os tecidos de microfibra ou flanela, pois não deixam resíduos.

Use detergente neutro

O detergente neutro é o mais indicado para fazer a limpeza do seu eletrodoméstico pois ele é ideal para remover substâncias diversas se gordura, tanto animal quanto vegetal. A sua composição é biodegradável e é formulado com cheiro suave que, além de não incomodar também não danifica as superfícies.

Não use esponja de aço

Assim como no caso dos produtos abrasivos, a esponja de aço é utilizada para realizar limpezas mais pesadas em superfícies nas quais a sujeira é de difícil remoção. O fogão com mesa de vidro é de fácil higienização, logo não é necessário esse tipo de esponja. Além disso, ela também pode danificar o material.

Passe a bucha do lado liso

Na hora de limpar o vidro, o ideal é utilizar as esponjas comuns, que possuem dois lados. Entretanto, é importante optar sempre pelo lado mais macio. Dessa forma, evita-se riscos ou arranhões na mesa, conservando o fogão por mais tempo.

Evite esfregar

Uma outra dica sobre como limpar fogão com mesa de vidro é que na hora de limpar o vidro, o ideal é utilizar as esponjas comuns, que possuem dois lados. Entretanto, é importante optar sempre pelo lado mais macio. Dessa forma, evita-se riscos ou arranhões na mesa, conservando o fogão por mais tempo.

Seque imediatamente

Para que a superfície espelhada se mantenha brilhante e bonita é essencial secar bem o fogão imediatamente após a limpeza. Caso contrário, ele secará naturalmente e ficará cheio de manchas de água.

Viu só como limpar fogão com mesa de vidro não é um bicho de sete cabeças? Basta seguir essas dicas que o seu produto ficará higienizado da forma correta e se manterá em bom estado de conservação por muito tempo.

Ainda não tem um fogão com mesa de vidro? Não se preocupe! Aproveite para conhecer os diversos modelos práticos e elegantes da Dako, feitos especialmente para deixar sua cozinha bonita e funcional.

Dica do mestre! Para que a limpeza seja ainda mais facilitada, não deixe o seu fogão sujo por muito tempo. Limpe no mesmo dia para que a sujeira não grude e não haja a necessidade de esfregar.
Produtos ideais para você!

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Display Digital Dako Turbo Glass Bivolt

Cooktop a Gás 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Diplomata Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Frente em Vidro Espelhado e Mesa de Vidro Dako Magister Style Bivolt

Fogão 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Magister Bivolt

Cooktop de Indução 4 Bocas Preto com Trava de Segurança Dako Supreme 220V

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Passo a passo: veja os cuidados ao instalar o fogão embutido

O fogão embutido é uma peça funcional e decorativa ao mesmo tempo. A cozinha é um dos ambientes mais...

Botão de ir

Fogão de embutir ou cooktop? Saiba escolher a melhor opção!

Se você está em dúvida se compra um fogão de embutir ou cooktop, primeiramente precisa saber que a e...

Botão de ir

Por que escolher um fogão de 4 bocas?

Pensando em comprar um fogão 4 bocas? Uma excelente opção para quem busca uma cozinha moderna e efic...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial