forno-eletrico-dako forno-eletrico-dako

Conheça agora mesmo as 4 principais vantagens do forno elétrico!

3 minutos para ler

Descubra os pontos que favorecem esse tipo de eletrodoméstico e o tornam atrativo para tantas famílias.

Escolher os eletrodomésticos deve ser um processo tão cuidadoso quanto a seleção dos móveis e acessórios decorativos. Se você está equipando sua cozinha com os melhores recursos, como uma geladeira ou um fogão moderno, também já deve ter questionado as vantagens do forno elétrico.

Será que compensa pegar esse tipo de produto? Bons motivos não faltam para ele ter se popularizado cada vez mais e ganhado espaço nas casas brasileiras. Se você quer saber quais são as vantagens, continue a leitura!

1. Praticidade

Essa característica ocorre por conta do funcionamento do forno, que é alimentado pela eletricidade para transmitir calor à comida. Basta ligar na tomada e a temperatura será distribuída no interior, fazendo com que os alimentos sejam assados de maneira uniforme.

Também é possível programar o tempo em que ele ficará aquecendo, evitando a necessidade de conferir o processo a todo momento. Como ele é desligado automaticamente após esse período, você não precisará se preocupar com acidentes.

Para quem tem cooktop por indução, por exemplo, é possível aliá-lo ao forno elétrico e, assim, dispensar o uso de botijão de gás na casa. Isso gera economia em curto e longo prazo.

2. Facilidade de limpeza

Mais compacto que os fornos embutidos em fogões a gás, o modelo elétrico acaba tendo uma manutenção bem simples. É uma vantagem e tanto para quem não gosta de perder tempo e energia limpando as partes internas e externas do eletrodoméstico.

Inclusive, muitas pessoas gostam de usá-lo em varanda ou cozinha gourmet por conta da facilidade para higienizar. O processo consiste, basicamente, em remover o excesso de sujeira com esponja macia embebida em água morna e um pouco de detergente. Depois que a gordura e outros resíduos tiverem saído, é só finalizar com um pano úmido seguido de uma toalha seca.

3. Precisão na temperatura

Essa é uma das grandes vantagens do forno elétrico, que, ao contrário do embutido, não precisa de pré-aquecimento para começar a assar com eficiência. Com o botão para definir a temperatura e o tempo total de cozimento, você controla melhor cada detalhe do processo.

Além de poder monitorar quantos graus estão marcando no interior, você terá alimentos sempre quentinhos para servir nas refeições. Isso porque o forno elétrico retém o calor por mais tempo depois que é desligado, evitando que seja dissipado para a cozinha com tanta rapidez.

4. Variedade de modelos

O número de produtos disponíveis no mercado só aumenta, o que é positivo para as famílias que desejam aproveitar as versões mais tecnológicas. Há opções de diversas cores e tamanhos, com acabamentos para combinar com a decoração inspirada em qualquer estilo.

Há, ainda, os modelos convencionais (bancada) ou de embutir, o que amplia as possibilidades na hora de planejar a distribuição dos eletrodomésticos. Você consegue, por exemplo, abrigar o produto em armários ou nichos projetados especialmente para isso.

Gostou das informações deste post? Modelos como o Supreme Titanium e o Supreme Preto, da Dako, concentram todas as vantagens do forno elétrico e podem ser a escolha ideal para suas necessidades. Sempre avalie e compare os benefícios para tomar a melhor decisão.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis ou tirar dúvidas específicas, entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário