Vantagens do Forno Elétrico de Bancada
Dako

Sua cozinha é pequena e optou pelo Cooktop? Com certeza vai precisar de um Forno Elétrico de Bancada para assar, tostar e dourar. Conheça as vantagens!

Cozinha Planejada

A cozinha planejada tem o objetivo principal de otimizar todos os espaços e fazer com que a cozinha seja funcional. Sim, ter uma cozinha funcional é prioridade, principalmente se ela for uma cozinha pequena.

Antes de sair comprando fogão, geladeira e outros móveis, é importante fazer o planejamento, entender o espaço disponível e cruzar com as suas necessidades. A partir do cruzamento entre espaço e necessidade poderá escolher entre mais ou menos gavetas, armários aéreos, tamanho da bancada e entender se prefere um fogão de piso, embutir ou cooktop.

Por ser um fogão de mesa e ocupar menos espaço, muitas pessoas com pouco espaço optam pelo cooktop. Sim, a grande maioria das cozinhas modernas possui um cooktop que é versátil, ocupa pouco espaço e sua instalação é fácil.

A cozinha fica linda e eficiente, porém, não terá o forno embutido como nos fogões de piso e embutir. Daí a necessidade de um Forno Elétrico de bancada Dako. Com ele, sua cozinha fica versátil e sofisticada.

Quais os benefícios do Forno de Bancada?

Moderno e mais compacto que o forno embutido nos fogões tradicionais, ele otimiza o espaço sem perder a eficiência. É super fácil de limpar, pois é menor e fica na altura favorável, já que foi instalado na bancada. Além disso, pode ser ligado em diversos lugares da cozinha, basta ter uma tomada.

Quer mais? Confira 4 motivos para comprar seu Forno Elétrico de bancada Dako.

Segurança

Apesar de demandar o pré aquecimento (até que a resistência obtenha a temperatura necessária), o forno elétrico de bancada é mais seguro que o forno a gás, justamente por dispensar o uso do botijão ou a instalação do gás encanado ligado à rede de distribuição. Alguns modelos suportam o desligamento automático, o que garante ainda mais confiabilidade ao processo de cocção, porque você pode programar o seu forno e realizar outras tarefas sem precisar se preocupar.

Precisão na temperatura

Essa é uma das grandes vantagens do forno elétrico, que, ao contrário do embutido, não precisa de preaquecimento para começar a assar com eficiência. Com o botão para definir a temperatura e o tempo total de cozimento, você controla melhor cada detalhe do processo.

Além de poder monitorar quantos graus são marcados em seu interior, você terá alimentos sempre quentinhos para servir nas refeições.

Eficiência energética

O forno funciona por meio de uma resistência elétrica que ao ser aquecida propaga o calor de forma uniforme por todo o espaço do forno. Os modelos mais modernos costumam ser mais eficientes e podem poupar até 30% a mais que os modelos mais antigos.

Além disso, o forno elétrico atinge a temperatura ideal com mais velocidade, agilizando o preparo do alimento e economizando energia elétrica.

Design

Surpreenda-se com o Forno Elétrico de Bancada Dako, além do design exclusivo, o Dako Supreme também traz praticidade, sabor e beleza às suas receitas. Além de preparar alimentos rapidamente, também doura, gratina e aquece desde pratos simples até os mais elaborados, preservando os sabores por dentro e por fora.

Tudo isso com acabamento premium que combina perfeitamente com a estética da sua cozinha planejada.

Portanto, um forno elétrico possui diversas vantagens, como: segurança, menor gasto de energia, design sofisticado e precisão no preparo dos alimentos. Isso, sem contar a otimização do espaço e design que é uma prioridade nas cozinhas pequenas.

Tem ou está planejando uma cozinha pequena, gosta da ideia de ter um cooktop Dako combinando com um forno elétrico, visite agora nosso site e confira os modelos disponíveis.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos Dako por e-mail.

Quer aprender a fazer novas receitas?

Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube e aprenda novas receitas para o dia a dia.

Dica do mestre! Ao planejar a cozinha, você pode optar por uma coluna quente com nichos para receber o forno e o microondas, se preferir, poderá usar apenas o forno na mesma bancada do cooktop. Por ser menor, o forno elétrico não ocupa muito espaço e atende às suas necessidades de assar, tostar e grelhar alimentos.
Produtos ideais para você!

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Branco com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Forno de Bancada Elétrico Titanium com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Forno de Bancada Elétrico Preto com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Conheça as 6 principais vantagens do forno elétrico!

Descubra os pontos que favorecem esse tipo de eletrodoméstico e o tornam atrativo para tantas famíli...

Botão de ir

Quais são as diferentes funções de um forno?

Você realmente sabe quais as diferentes funções do forno e como usá-las no dia a dia? Sabemos que na...

Botão de ir

Forno gasta mais gás que fogão? Descubra e economize!

Descubra neste texto se o seu forno gasta mais gás que o fogão e receba dicas de como economizar sem...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial