trocar de fogão trocar de fogão

Como saber se realmente está na hora de trocar de fogão?

3 minutos para ler

Veja como ter certeza de que já está na hora de trocar de fogão! Leia e fique por dentro do assunto!

Trocar de fogão é necessário quando o eletrodoméstico apresenta alguns problemas, como lentidão para aquecer o forno, vazamentos de gás, chama amarela, entre outros. Esses malefícios causam frustração durante os preparos das refeições da família, uma vez que você precisará de mais tempo para cozinhar os alimentos, além de poderem provocar eventuais acidentes. Por isso, é muito importante entender quando é indicado trocar o seu eletrodoméstico.

Com o tempo, o fogão, principalmente se não for de boa qualidade, tende a apresentar algumas ferrugens em sua superfície, o que deixa o visual da cozinha com aparência descuidada e suja. Para evitar que o ambiente sofra com esse dano em sua estética, vale a pena adquirir um novo eletrodoméstico com um design belo, moderno e sofisticado e que proporcione mais durabilidade.   

Para saber mais sobre quando é a hora de trocar de fogão, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas!

Vazamento de gás

O vazamento de gás representa um grande perigo para todos os moradores da casa, com risco de asfixia ou de explosão. Isso pode acontecer por causa da mangueira ressecada ou pelo enferrujamento das válvulas internas do eletrodoméstico.

É melhor adquirir um fogão novo e mais tecnológico do que reparar esses danos. Com isso em mente, o ideal é trocar o seu aparelho assim que você perceber qualquer sinal de vazamento. Por exemplo, se mesmo após o uso você sentir o cheiro da substância adicionada ao gás para sinalizar que está havendo vazamento, é preciso desligar a válvula e trocar o fogão.

Aparecimento de ferrugens

As ferrugens podem aparecer pela superfície do eletrodoméstico, como também em suas peças, o que pode trazer malefícios para o seu desempenho durante o uso.

É importante ter em mente que não há muito o que ser feito para remover com eficiência a ferrugem. O ideal é adquirir um novo fogão. Além disso, é fundamental ter alguns cuidados na hora de realizar a conservação do aparelho, para evitar que se formem pontos de ferrugens.

Queimador não acende

Quando o queimador não está acendendo, isso significa que as bocas de seu fogão estão entupidas. Deve-se ter cuidado nessa situação, uma vez que a boca entupida pode ocasionar eventuais queimaduras, ao tentar acendê-la e subitamente provocar uma chama alta em decorrência da quantidade de gás que foi liberado.

Além disso, a boca entupida pode perder a potência, provocando a demora nos preparos dos alimentos e mais uso de gás. Portanto, nessa situação, o recomendado é trocar o eletrodoméstico.

Agora você já sabe quando é o momento de trocar de fogão. Ao adquiri-lo, lembre-se de optar por um que não seja apenas bonito, mas que também ofereça muita qualidade, como os produtos da Dako. Com esse cuidado, fica muito mais fácil garantir a sua satisfação a longo prazo com o investimento feito.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível!

Posts relacionados

Deixe um comentário