Quer saber como tirar gordura da cozinha? Veja nossas dicas!
Dako

Que tal ter uma cozinha brilhante e cheirosa? Quer se livrar de uma vez das oleosidades? Então, veja agora mesmo truques incríveis!

Tirar gordura da cozinha é um pesadelo para qualquer mortal. Os almoços e encontros de família e amigos são deliciosos, mas quando sobra aquela pia cheia e aquele chão engordurado, bate o desespero!

Não precisa ser assim! Saiba que é possível tirar gordura da cozinha de um jeito fácil, rápido e até mesmo barato. Quer saber como? Então, continue aqui com a gente!

Aplique desengordurantes específicos

A evolução tecnológica já chegou na indústria química, que oferece desengordurantes específicos para cada tipo de limpeza. Dessa forma, por que não adiantar o nosso lado, não é mesmo?

Você vai ter que gastar um pouquinho a mais com produtos no começo, mas eles rendem bastante, já que você não precisa aplicar um grande volume. Como a função é específica para cada tipo de superfície, o poder de ação é maior. Ah, mais uma coisa: não se esqueça de utilizar uma esponja macia, para não danificar os utensílios.

Outra vantagem é que a limpeza dos eletrodomésticos ajuda a evitar o cheiro de fumaça, que sempre acaba impregnando nos aparelhos, principalmente quando fritamos ou refogamos algo. Por isso, é preciso limpar o fogão, a geladeira e os demais eletros com certa frequência.

Ponha a louça de molho na água quente

A água quente é a melhor amiga de quem quer tirar gordura da cozinha, acredite! Quando você cozinhar um prato mais oleoso, use o truque da água quente. Para isso, basta colocar a louça suja de molho em água com temperatura mais elevada.

Assim, em poucos minutos as moléculas de gordura se desgrudam de pratos, travessas e afins. Em seguida, é só lavar com detergente como de costume. O melhor é que esse macete também é ótimo para limpar panelas queimadas!

Aproveite dicas caseiras para tirar gordura da cozinha

A velha sabedoria popular também pode ser usada na guerra contra a gordura. Você pode fazer a limpeza da cozinha com soluções simples e poderosas do tempo da sua avó. Um exemplo disso é misturar 750 ml de vinagre, meio balde de água quente, 2 colheres de chá de bicarbonato, 4 colheres de sopa de detergente e meio limão.

Aplique essa solução no piso e aguarde 20 minutinhos. Depois disso, remova com água e rodo. Se fizer o procedimento com frequência, a gordura não vai acumular mais.

Também é preciso limpar os demais ambientes da residência: sala, quartos, banheiros etc. Para isso, utilize aplicativos para organizar a rotina da casa. Eles vão ajudar você a distribuir melhor o intervalo entre uma faxina e outra em cada cômodo.

Esfregue a borra de café em talheres e demais utensílios

Você sabia que dá para desengordurar talheres e outros utensílios de cozinha com a borra de café? Isso mesmo! Basta esfregar bem esse desengordurante ecológico na parte de metal. Agora, faça isso de luvas, porque a borra, quando entra embaixo da unha, é chatinha para sair.

É perfeitamente possível tirar gordura da cozinha de um jeito menos sofrido e demorado, mas você precisa de disciplina para não deixar a sujeira acumular. Além disso, é bom respeitar as recomendações dos fabricantes dos produtos, conferindo as informações nos manuais de instrução. Assim, você evita dor de cabeça com manchas e defeitos nos aparelhos.

Quer aprender a fazer receitas deliciosas ai na sua casa?

Então confira agora o canal da Dako no Youtube! São diversas receitas incríveis para você preparar para os amigos e a família.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais para facilitar a vida de outras pessoas!

Dica de mestre Use o produto adequado para o fogão, outro para a pia, um terceiro para o micro-ondas etc.
Produtos ideais para você!

Fogão 5 Bocas Preto com Frente em Vidro Preto e Timer Digital Dako Diplomata Grill Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Frente em Vidro Espelhado e Mesa de Vidro Dako Magister Style Bivolt

Cooktop 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Preto com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Supreme Glass
5 bocas branco

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Dicas para economizar na sua cozinha

Que tal economizar na cozinha e deixá-la mais sustentável? A Dako Eletrodomésticos preparou dicas ...

Botão de ir

Quer saber como tirar gordura do seu fogão? Veja nossas dicas!

Tirar gordura do fogão pode ser mais fácil do que você imagina. Por isso, vamos mostrar como simpl...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial