tirar gordura da cozinha tirar gordura da cozinha

Quer saber como tirar gordura da cozinha? Veja nossas dicas!

4 minutos para ler
CTA Magister

Que tal ter uma cozinha brilhante e cheirosa? Quer se livrar de uma vez das oleosidades? Então, veja agora mesmo truques incríveis!

Tirar gordura da cozinha é um pesadelo para qualquer mortal. Os almoços e encontros de família e amigos são deliciosos, mas quando sobra aquela pia cheia e aquele chão engordurado, bate o desespero!

Não precisa ser assim! Saiba que é possível tirar gordura da cozinha de um jeito fácil, rápido e até mesmo barato. Quer saber como? Então, continue aqui com a gente!

Aplique desengordurantes específicos

A evolução tecnológica já chegou na indústria química, que oferece desengordurantes específicos para cada tipo de limpeza. Dessa forma, por que não adiantar o nosso lado, não é mesmo?

Use o produto adequado para o fogão, outro para a pia, um terceiro para o micro-ondas etc. Você vai ter que gastar um pouquinho a mais com produtos no começo, mas eles rendem bastante, já que você não precisa aplicar um grande volume. Como a função é específica para cada tipo de superfície, o poder de ação é maior. Ah, mais uma coisa: não se esqueça de utilizar uma esponja macia, para não danificar os utensílios.

Outra vantagem é que a limpeza dos eletrodomésticos ajuda a evitar o cheiro de fumaça, que sempre acaba impregnando nos aparelhos, principalmente quando fritamos ou refogamos algo. Por isso, é preciso limpar o fogão, a geladeira e os demais eletros com certa frequência.

Ponha a louça de molho na água quente

A água quente é a melhor amiga de quem quer tirar gordura da cozinha, acredite! Quando você cozinhar um prato mais oleoso, use o truque da água quente. Para isso, basta colocar a louça suja de molho em água com temperatura mais elevada.

CTA Supreme Glass

Assim, em poucos minutos as moléculas de gordura se desgrudam de pratos, travessas e afins. Em seguida, é só lavar com detergente como de costume. O melhor é que esse macete também é ótimo para limpar panelas queimadas!

Aproveite dicas caseiras para tirar gordura da cozinha

A velha sabedoria popular também pode ser usada na guerra contra a gordura. Você pode fazer a limpeza da cozinha com soluções simples e poderosas do tempo da sua avó. Um exemplo disso é misturar 750 ml de vinagre, meio balde de água quente, 2 colheres de chá de bicarbonato, 4 colheres de sopa de detergente e meio limão.

Aplique essa solução no piso e aguarde 20 minutinhos. Depois disso, remova com água e rodo. Se fizer o procedimento com frequência, a gordura não vai acumular mais.

Também é preciso limpar os demais ambientes da residência: sala, quartos, banheiros etc. Para isso, utilize aplicativos para organizar a rotina da casa. Eles vão ajudar você a distribuir melhor o intervalo entre uma faxina e outra em cada cômodo.

Esfregue a borra de café em talheres e demais utensílios

Você sabia que dá para desengordurar talheres e outros utensílios de cozinha com a borra de café? Isso mesmo! Basta esfregar bem esse desengordurante ecológico na parte de metal. Agora, faça isso de luvas, porque a borra, quando entra embaixo da unha, é chatinha para sair.

É perfeitamente possível tirar gordura da cozinha de um jeito menos sofrido e demorado, mas você precisa de disciplina para não deixar a sujeira acumular. Além disso, é bom respeitar as recomendações dos fabricantes dos produtos, conferindo as informações nos manuais de instrução. Assim, você evita dor de cabeça com manchas e defeitos nos aparelhos.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais para facilitar a vida de outras pessoas!

CTA Dako Supreme
Posts relacionados

Deixe um comentário