Timer no fogão: quais as vantagens e qual modelo comprar?
Dako

O timer do fogão é um dispositivo que serve para cronometrar o tempo de uso dos queimadores da mesa e do forno. Pois esse recurso ajuda a evitar que os alimentos queimem e traz mais segurança à sua cozinha.

Ele pode ser projetado para controlar os queimadores individualmente ou de forma simultânea — e depois de decorrido o tempo necessário de cocção ele é desligado automaticamente.

O temporizador do fogão não só é uma grande ajuda para quem deseja controlar o tempo de cozimento dos alimentos e garantir que as receitas fiquem de acordo com as suas expectativas, mas também um item que contribui para evitar a possibilidade e o risco de incêndio na cozinha.

Confira agora as vantagens do timer do fogão e qual o modelo ideal para suas necessidades!

Quais são suas principais características e como funciona o timer do fogão?

O temporizador do fogão pode ser digital ou analógico. E também pode ser definido para cronometrar o tempo em minutos ou segundos.

Existe uma grande variedade de temporizadores, entretanto, os modelos mais eficientes são os automatizados. Uma vez que fornecem aos usuários maior flexibilidade com a predefinição dos tempos de início e término do processo de cocção e de autolimpeza.

Outros modelos também emitem um aviso sonoro na hora de gratinar.

Qual a dinâmica de funcionamento do temporizador?

O temporizador é um acessório muito importante para a usabilidade dos fogões, tem uma dinâmica de funcionamento bem simples:

  1. O cronômetro fica ligado a um fio e geralmente é alimentado por uma baixa voltagem (110 volts);
  2. Além do temporizador, o cabo também fornece energia ao pequeno motor que controla a válvula instalada na linha de gás que alimenta o queimador;
  3. Quando o timer está ligado adequadamente, a válvula permite que a linha de suprimento de gás forneça o combustível que mantém a chama do queimador ligada;
  4. Concluído o tempo definido no timer do fogão, uma chave no temporizador desvia a corrente para o motor que controla a válvula, fechando o suprimento de gás;
  5. Se a manutenção do queimador for necessária neste ponto em que a chama é suspensa, basta pressionar um botão para reiniciar o processo, a fim de que a linha de suprimento de gás seja aberta mais uma vez e possibilite que o usuário retome o cozimento.

Quais as principais vantagens do timer do fogão?

O timer do fogão aumenta a conveniência do uso do eletrodoméstico, pois ele permite que os usuários controlem o tempo de cozimento das receitas.

Conforme já falamos, esse item também é importante para aumentar a segurança da cozinha, pois inibe o risco das pessoas esquecerem os queimadores ligados, o que pode iniciar um incêndio e até acarretar explosões.

A instalação e a manutenção do timer em fogões requer uma assistência técnica especializada, pois um serviço adequado é essencial para a segurança dos usuários.

Escolha uma marca confiável como a Dako! Fornecemos a mais de 80 anos produtos de qualidade, durabilidade e tecnologia. Garantindo o seu conforto e economia: conheça o Supreme Timer Glass Titanium com Mesa de Vidro e Tripla Chama!

Acesse agora o nosso site e entre em contato conosco.

Dica do mestre! Para escolher o melhor fogão, você precisa considerar as funcionalidades capazes de aumentar a sua comodidade como usuário do equipamento. O timer do fogão é um desses recursos, e permite que você faça outras atividades enquanto cozinha!
Produtos ideais para você!

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

Fogão de Embutir 4 Bocas Preto com Frente Espelhada e Timer Digital Dako Diplomata Grill Style Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Frente em Vidro Espelhado e Timer Digital Dako Diplomata Glass Grill Style Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Supreme Black Glass Bivolt

Dako Supreme Timer Glass
4 Bocas Titanium

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Array
Matérias semelhantes

Forno de embutir e suas vantagens

O Forno de Embutir Dako é sinônimo de elegância e praticidade na sua cozinha. Confira as vantagens d...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial