receitas de natal receitas de natal

3 receitas de Natal especiais para o mês inteiro

3 minutos para ler

Saiba como agradar os familiares com algumas receitas de Natal. Com as nossas dicas, fica mais fácil saber o que servir nessa época do ano.

Com as festas de fim de ano chegando, é importante já programar algumas receitas de Natal que serão servidas para a família durante o mês todo de dezembro. Afinal, essa época é bastante festiva e, com isso, pode-se aproveitar essa oportunidade para unir os entes queridos para criar muitos momentos especiais.

Nesse sentido, use a criatividade e o afeto na cozinha para compor pratos bonitos e deliciosos. Não se esqueça de montar uma mesa de jantar bem bonita com flores e enfeites de Natal. Com esse cuidado, todos já entram com facilidade no clima natalino.  

Para conferir algumas receitas de Natal, continue a leitura deste texto e saiba mais agora mesmo!

1. Farofa com banana

A farofa com banana é um delicioso acompanhamento. Por isso, não pode faltar na sua mesa. Para fazê-la, refogue as bananas picadas em uma panela com uma colher de chá de manteiga. Você pode utilizar a banana nanica ou prata, por exemplo. Reserve a banana e nessa mesma panela refogue na manteiga a cebola picada e o alho moído. 

Acrescente a farinha de mandioca, o sal e a pimenta do reino. Deixe a farinha cozinhar e ganhar uma cor mais dourada. Por fim, jogue a banana por cima e a salsa picada. Não mexa muito para não desmanchar a banana.  

2. Batata rústica assada

Uma receita que agrada a todos e não pode faltar na época de Natal é a batata rústica assada. Destaca-se ainda que essa receita é muito fácil e prática de fazer. Para isso, você vai precisar de 4 a 6 batatas inglesas, a depender do tamanho da sua família. 

Corte-as em pedaços no formato de canoas e depois coloque-as para cozinhar no vapor d’água. Quando elas estiverem macias, escorra a água e transfira-as para uma travessa com bastante azeite. Jogue sal, pimenta calabresa e orégano por cima e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 200° por cerca de 30 minutos ou até que elas dourem. Em seguida, é só levar para a mesa de jantar. 

3. Arroz com lentilha

Para fazer o arroz com lentilha, use a proporção 2 copos americanos de lentilha para 1 de arroz branco. Deixe as lentilhas mergulhadas na água em temperatura ambiente por cerca de 10 a 15 minutos. Assim, elas amolecem mais facilmente.

Faça o arroz branco normalmente. Em uma panela, jogue um fio de azeite, refogue a cebola picada e o dente de alho. Coloque o arroz e refogue também. Em seguida, jogue as lentilhas com a água que elas estão mergulhadas dentro da panela. Adicione mais 2 copos americanos de água quente, acrescente uma pitada de sal e deixe a tampa entreaberta em fogo baixo. 

Quando a água evaporar por completo, cerca de 20 a 25 minutos, desligue o fogo e deixe a tampa fechada por 5 minutos. Esses minutinhos são fundamentais para o arroz e a lentilha terminarem de cozinhar apropriadamente. 

Com essas dicas fica muito mais fácil fazer receitas de Natal durante o mês de dezembro, certo? Para criar momentos ainda mais especiais nessa época, chame a família toda para ajudar nos preparos das receitas. Assim, vocês terão mais tempo juntos para rir e colocar a conversa em dia. 

Agora, que tal assinar a nossa newsletter? Desse jeito, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades. Não fique de fora dessa!

Posts relacionados

Deixe um comentário