Qual cor é a mais indicada para cozinhas pequenas?
Dako

Qual a cor indicada para cozinhas pequenas?

Tem cozinha pequena e quer ajuda para definir a cor ideal? Aproveite as dicas da Dako Eletrodomésticos, aposte em cores claras que não dão a sensação de amplitude e não conflitam com a estética do ambiente.

Cozinha Pequena

A falta de espaço em cozinhas pequenas pode ser um desafio na hora de montar o projeto, porém, é super possível otimizar todos os espaços e deixar o ambiente aconchegante, funcional e muito bonito.

As principais soluções para aproveitar cada cantinho são:

  • Móveis planejados: Eles adequam os móveis ao espaço disponível e principalmente as suas necessidades. Além disso, garante a funcionalidade e design que toda cozinha precisa ter.
  • Use prateleiras e nichos: Elas aproveitam o espaço vertical e são muito usados para guardar utensílios de uso frequente, aqueles que usamos a todo momento.
  • Eletrodomésticos apropriados: Cada vez mais, as cozinhas pequenas apostam no combo cooktop com forno elétrico de bancada. Super eficientes, eles ocupam pouco espaço, tem fácil instalação e são fáceis de limpar.
  • Aproveite as paredes: As paredes podem ser equipadas com suportes e ganchos que armazenam utensílios da cozinha. Como exemplo podemos falar do suporte de canecas, que além de funcional dá um charme ao ambiente.

Essas são algumas soluções inteligentes para ganhar espaço na cozinha pequena, mas o objetivo aqui é ajudar a escolher a cor perfeita para cozinhas compactas.

Vamos lá!

Tendências de cor para cozinha pequena

Aqui, a principal dica é fugir das cores escuras, das cores muito fortes que diminuem o espaço. Aposte em cores claras que dê a sensação de amplitude e permite abusar da criatividade na decoração, usando utensílios de cozinha que são modernos e coloridos.

As cores que mais ampliam o ambiente são branco, bege, azul claro, gelo e amarelo claro. Isso significa que pode usar qualquer uma delas? Sim e não.

Elas dão a sensação de amplitude e aconchego, mas precisa estar em harmonia com as cores dos móveis e eletrodomésticos que você já possui.

Suas paredes com tons pastéis ou branco atingem o objetivo de ampliar o ambiente e ainda garante uma liberdade para dar vida ao ambiente com acessórios e detalhes coloridos.

Por exemplo, a parede é branca, mas na parede da pia pode utilizar pastilhas coloridas que harmonizam com suportes, utensílios e acessórios decorativos.

Portanto, cores claras são as mais indicadas para cozinhas pequenas. Você ganha a sensação de amplitude no ambiente e pode abusar das cores em detalhes decorativos, móveis e utensílios do dia a dia.

Aproveite e confira os produtos Dako que combinam com qualquer cozinha.

Fogão 4 Bocas Preto com Frente em Vidro Diplomata

Além do design moderno com frente total em vidro preto, o novo fogão Dako Diplomata conta com uma série diferenciais: exclusiva testeira anti-resíduos em vidro temperado removível, mesa de vidro temperado com recorte frontal, grades de ferro fundido quadradas com 8 pontos de apoio, puxador de alumínio escovado, pés robustos e semi-embutidos, botões ergonômicos e trava de segurança infantil.

Fogão 4 Bocas com Frente em Vidro Espelhado Magister Style

Design moderno com frente em vidro espelhado, mesa de vidro top control, acendimento automático, grades de ferro fundido com 6 pontos de apoio – que proporcionam maior segurança e firmeza para as panelas, bordas laterais em inox, puxador amplo e ergonômico e pés robustos.

Gostou das dicas? Assine a newsletter da Dako e siga nossas redes sociais para mais conteúdos exclusivos.

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Array
Matérias semelhantes

Dicas para economizar tempo durante as festas de fim de ano

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas e um bom planejamento e organização são a chave...

Botão de ir

Ideias de decoração para cozinha americana com sala

Se tem uma tendência que vem ganhando o coração dos brasileiros é a cozinha americana com sala. Isso...

Botão de ir

Guia prático para ter uma cozinha sustentável

Já pensou que o que acontece na sua cozinha pode ter um grande impacto no meio ambiente?    ...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial