Por que utilizar o fogão com mesa de vidro Dako?
Dako

Design atrativo e acabamento resistente são detalhes que andam juntos em um eletrodoméstico de qualidade. Veja bons motivos para investir em um fogão com mesa de vidro.

Casas compostas por itens que têm a cara dos donos são cada vez mais comuns. Hoje, é possível personalizar os ambientes a partir da combinação de diversos elementos: móveis, revestimentos, acessórios e até eletrodomésticos. Uma boa prova disso está no fogão com mesa de vidro Dako.

Esse modelo se destaca por ter um visual diferenciado das versões convencionais. Assim, representa uma ótima opção para quem quer aliar beleza e funcionalidade em uma única peça.

Que tal saber mais sobre o potencial desse tipo de fogão e as vantagens que proporciona? Descubra agora por que ele é perfeito para preparar suas receitas e deixar a aparência da sua cozinha ainda melhor!

Como funciona o fogão com mesa de vidro?

Como o próprio nome indica, esse eletrodoméstico tem sua área de trabalho feita em vidro. Trata-se de uma mesa de vidro temperado com 6 milímetros de espessura, um material mais grosso e resistente que o tradicional acabamento de inox.

O modelo é destaque entre outros tipos de fogões por unir a beleza dos cooktops à praticidade das superfícies em vidro. Portanto, se você quer tudo isso e não abre mão da versatilidade de um forno acoplado, pode investir nessa opção sem medo.

Que tipo de cuidado é necessário durante o uso?

Os fogões Dako são extremamente resistentes e podem se tornar muito duradouros quando usados conforme as instruções do fabricante. Por isso, é importante ler o manual com cuidado antes de operar o eletrodoméstico.

Conferir esse material trará segurança para que você evite acidentes e até danos ao produto. Também é a melhor forma de manter as peças conservadas para que funcionem corretamente, prevenindo a perda da garantia por conta de mau uso.

Adequação das panelas aos queimadores

Muitas pessoas conhecem o vidro como um material frágil, mas o tipo empregado nas mesas dos fogões Dako tem resistência suficiente para suportar o calor das chamas e o peso de diferentes panelas.

Por falar nisso, saiba que as panelas utilizadas sobre o eletrodoméstico devem ter base plana para que se mantenham estáveis sobre a superfície. Também precisam ser posicionadas bem no centro das trempes (grades) para que não virem.

O manual do fogão com mesa de vidro Dako tem informações completas para que você consiga adequar o tamanho e a capacidade das panelas aos queimadores disponíveis, evitando quedas que possam causar rachaduras na superfície do equipamento. Veja:

  • queimadores auxiliares (menores e menos potentes) — panelas de 14 a 18 cm, com até 7,5 kg;
  • queimadores rápidos e mini wok — panelas de 18 a 22 cm, com até 13 kg;
  • queimadores semirrápidos — panelas de 16 a 20 cm, com até 10 kg;
  • queimador tripla chama — panelas de 22 a 24 cm, com até 14 kg.

Quais são as vantagens do fogão com mesa de vidro?

O design moderno e elegante é um ponto que favorece esse tipo de fogão porque permite que a função do eletrodoméstico vá muito além de preparar receitas. Em muitos projetos, a mesa de vidro se torna parte da composição por agregar requinte às cozinhas brasileiras.

Mas não é apenas a aparência incrível que chama a atenção. Esse modelo traz outros benefícios que impactam positivamente na rotina do consumidor. Veja abaixo os principais:

Segurança

Esse é um fator de peso no momento de escolher um fogão. Afinal, ninguém quer se preocupar com queimaduras ou até com o desperdício de comida ao preparar um prato, certo?

Pois bem, além de contar com vidro temperado resistente, o fogão com mesa de vidro Dako vem com trempes de ferro fundido. Esse material amortece as vibrações e garante mais estabilidade para que você tenha firmeza e proteção na hora de cozinhar.

Praticidade

Mesmo uma receita simples pode significar excesso de sujeira, principalmente naqueles dias em que temos poucos minutos para preparar um prato e limpar a bagunça.

A boa notícia é que a mesa de vidro proporciona uma higienização mais simples e rápida quando comparada a outros tipos de acabamentos, pois os resíduos dos alimentos grudam menos sobre o material.

Também é importante considerar que o cozimento sobre as trempes de ferro é agilizado. Logo, o ato de preparar refeições se torna mais prático e demanda menos tempo da sua rotina.

Variedade de modelos

Assim como os fogões tradicionais, as versões com mesa de vidro estão disponíveis em diversos modelos. Tal condição proporciona maior liberdade de escolha ao consumidor, que pode encontrar a opção perfeita para compor sua cozinha.

Na Dako, por exemplo, as linhas de fogões com mesa de vidro são bastante variadas em relação ao estilo, tamanho e funcionalidade. Assim, atendem aos desejos de diferentes pessoas garantindo que todas tenham o diferencial estético sem abrir mão de suas necessidades primárias.

Por que optar por um fogão com mesa de vidro Dako?

Um eletrodoméstico completo é a pedida certa para montar suas refeições sem problemas. Com um modelo resistente você consegue usar frigideiras, caçarolas e até caldeirões ao mesmo tempo, tudo para deixar aquele almoço rápido ou um jantar elaborado mais gostoso.

Escolher um fogão com mesa de vidro é garantir um equipamento durável, bonito, fácil de limpar e que exige pouca manutenção. Como se não bastassem essas vantagens, o produto ainda complementa a decoração da casa com seu visual único.

O novo perfil de consumidor valoriza itens capazes de promover mudanças a nível estético e funcional. Nesse sentido, vale a pena investir em eletrodomésticos que possam não só facilitar o dia a dia, mas também decorar o lar com a temática preferida dos moradores.

Os fogões com mesa de vidro Dako são perfeitos para quem quer ir além do básico. Se esse é o seu objetivo, o próximo passo é conhecer os modelos e selecionar a versão que melhor transmite o seu estilo.

Quais são os principais modelos disponíveis?

Todos os produtos Dako são produzidos com materiais de excelente qualidade. Atualmente, a empresa conta com a linha Dakolors, que traz opções em branco, vermelho, amarelo e azul. Esses modelos podem conter 4 ou 5 queimadores com opção de piso e de embutir.

Também há as linhas Supreme, Dako Glass e Dako Turbo Glass, que englobam um dos mais aprimorados fogões da marca e, assim como as opções anteriores, tem a possibilidade de trazer 4 ou 5 queimadores, além das versões de piso e de embutir.

É possível encontrar mais detalhes dos modelos online. Vale lembrar, por fim, que tanto as linhas mais populares quanto as opções Premium trazem design diferenciado, tecnologia e durabilidade características da marca Dako.

E então, ficou com vontade de transformar um fogão com mesa de vidro Dako em seu mais novo aliado na cozinha? Tenha em mente que você terá múltiplas funcionalidades em apenas um eletrodoméstico, incluindo a capacidade de embelezar sua casa sem grandes mudanças.

Agora, aproveite que está por aqui para conferir as linhas de fogões Dako. Acesse o nosso site e explore todos os modelos disponíveis!

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Array
Matérias semelhantes

Novo lançamento: Cooktop de Indução Dako Supreme

O cooktop de indução Dako Supreme é o nosso novo lançamento que alia segurança, modernidade e sofi...

Botão de ir

Descubra a nova linha de fogões Diplomata

A nova Linha Diplomata Dako eleva a experiência de cozinhar e traz uma solução completa em cocção....

Botão de ir

Conheça o novo fogão Magister

Cozinha moderna e sofisticada Pensou em cozinha, pensou em tecnologia, funcionalidade e des...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial