Pizzaria em casa de forma prática usando o forno do seu fogão
Dako

Saiba como criar pizzas em casa utilizando o seu fogão sem complicação. Leia este texto e confira as nossas dicas!

Para criar uma pizzaria em casa para o entretenimento, a boa degustação e os bons momentos em família, é fundamental ter atenção a alguns detalhes, como contar com um fogão de qualidade, ter os utensílios adequados, ter todos os ingredientes necessários em mãos, entre outros. Portanto, planeje tudo para que você tenha toda a infraestrutura requerida ao fazer pizzas deliciosas. 

Além disso, para otimizar o seu tempo com os preparos, é preciso pensar em formas rápidas para assar a massa e o recheio. Nesse sentido, o mais importante é que o seu forno esteja na temperatura apropriada.

Para saber como criar uma pizzaria em casa, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Faça uma massa fina

A massa fina tende a assar mais rapidamente que a massa grossa. Além disso, ela costuma ficar crocante e dourada, enquanto a massa mais grossa demora a ganhar cor e pode ficar borrachuda por dentro. 

Para a massa, você precisará de:

  • 500g de Farinha
  • 5g de Fermento
  • 10g de Sal
  • 300ml de Água
  • 15ml de Azeite

Você pode trabalhar a massa na batedeira ou na mão. Ela estará pronta quando ela estiver lisa e não estiver grudando. Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de farinha. Deixe descansar por 1 h. 

Depois, separe um pedaço da massa e com a ajuda de um rolo de madeira, abra-a até que ela fique bem fina. Saiba que quanto mais fina a massa for, mais crocante ela será. Tenha cuidado apenas para que ela tenha a espessura adequada para não rasgar com o manuseio.  

Pré-cozinhe a massa

Preaqueça o forno a 280°C e deixe esquentando em seu interior uma assadeira de pedra sabão. Essa assadeira deve ser inserida com o forno ainda frio, para evitar que ela rache com o choque térmico.  

Quando o forno já estiver quente, com uma pá para pizza, coloque a massa sobre a assadeira. Deixe a massa cozinhar por cerca de 5 minutos.

Crie recheios que assem mais rápido

Ao retirar a massa pré-cozida, coloque o recheio de sua preferência. Para assar mais rápido, conte com itens já aquecidos, como calabresa refogada na frigideira com cebola.

Coloque sobre a massa o molho de tomate, o queijo mussarela e as calabresas com cebola. Você pode optar por outros recheios, como queijo e presunto, queijo e manjericão, queijo e bananas picadas com canela (já cozidas na panela com açúcar mascavo, por exemplo).    

Acerte na temperatura do forno

Com a ajuda da pá para pizza, retorne a massa com o recheio sobre a assadeira. Diminua o fogo para 250° e deixe assando por 10 minutos ou até que a borda doure. Depois, é só servir e cortar com um cortador de pizza. 

Com nossas dicas fica muito mais fácil criar uma pizzaria em casa, não é mesmo? Lembre-se de garantir que sua cozinha seja equipada com os utensílios necessários para facilitar a criação das pizzas. Assim, você otimiza o seu tempo na cozinha.

Agora, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Dessa forma, mais pessoas podem se informar a respeito de como utilizar o forno de forma otimizada para o preparo de pizzas.

Dica do mestre! Lembre-se de que é fundamental contar com um eletrodoméstico de qualidade que alcance altas temperaturas
Produtos ideais para você!

Forno Industrial Preto Dako Couraçado

Coifa de Parede 90 cm Inox com Painel de Vidro Preto Dako Diplomata 220V

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

Cooktop a Gás 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Diplomata Bivolt

Forno de Bancada Elétrico Preto com Grill Dourador Dako Supreme 44 Litros

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Aprenda como harmonizar queijos e vinhos e aproveitar os encontros

Aprender como fazer a harmonização de queijos e vinhos para desfrutar de uma experiência gastronômic...

Botão de ir

Culinária indiana: confira 11 receitas para você reproduzir

A culinária indiana é, sem dúvidas, uma das mais marcantes do mundo. Por isso, bastar falar sobre el...

Botão de ir

Conheça as 6 principais vantagens do forno elétrico!

Descubra os pontos que favorecem esse tipo de eletrodoméstico e o tornam atrativo para tantas famíli...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial