limpeza da cozinha limpeza da cozinha

Saiba como fazer a limpeza da cozinha com essas 4 dicas práticas

4 minutos para ler
CTA Magister

Com algumas dicas eficazes, realizar a limpeza na cozinha pode ser uma tarefa muito mais simples e rápida do que você imagina. Para otimizar o tempo realizando a limpeza, o ideal é limpar as superfícies presentes no ambiente, como a bancada, o forno e a mesa do fogão, após o preparo de algum alimento.

Ter esse hábito de limpeza é fundamental para que você passe menos tempo realizando uma limpeza pesada na cozinha. Além disso, tenha em mente que uma cozinha limpa e cheirosa ajuda a promover o bem-estar de toda a família, uma vez que esse cantinho da casa estará mais agradável e acolhedor.    

Confira como realizar a limpeza da cozinha sem complicações. Acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

1. Não deixe a poeira acumular nos armários

É fundamental cuidar do interior dos armários e das gavetas para manter a limpeza em dia nesses locais. Com esse cuidado, você dificilmente pegará um utensílio que precise passar uma água para retirar a poeira ou o cheiro de guardado.

Assim, pelo menos uma vez na semana, retire os itens de dentro dos armários e passe um pano seco para tirar a poeira. No caso de uma sujeira mais dura, será necessário passar uma esponja com sabão neutro, depois, passar uma esponja úmida e, em seguida, um pano seco. Também, lembre-se de deixar as portas do armário abertas para que o seu interior seque por completo. Dessa maneira, evita-se mofos.   

2. Passe pano na bancada todos os dias

Manter a bancada limpa é muito importante, pois esse é um local que sempre está em contado com comida. Portanto, para evitar que formigas ou baratas apareçam, não deixe nenhuma migalha de alimentos sobre a bancada.

CTA Supreme Glass

Além disso, como é comum realizar os preparos dos alimentos na bancada, é importante deixá-la sempre limpa e devidamente esterilizada. O ideal é limpá-la todos os dias. Se você não tem o costume de cozinhar com frequência, limpe-a pelo menos uma vez na semana.   

3. Limpe os utensílios após o uso

Para otimizar o tempo lavando louça, uma dica é sempre limpar os utensílios após o uso. Com isso, evita-se o acúmulo de itens dentro da pia, o que atrapalha a promoção do bem-estar e da tranquilidade no ambiente. 

Por isso, o ideal é limpar os utensílios depois de utilizá-los e deixar que eles sequem no escorredor de louça. Lembre-se de que é importante não guardar nada molhado dentro dos armários, isso causa mau cheiro e mofo. 

4. Evite o acúmulo de sujeira no fogão

O fogão é conhecido como o coração da cozinha, tendo em vista que é nele que os alimentos para a família toda são preparados. Logo, é essencial manter esse eletrodoméstico tão importante sempre limpo.

Com isso em mente, limpe-o sempre depois que o utilizar, passando uma esponja macia com detergente neutro e, em seguida, um paninho úmido com água. Esse cuidado ajudará a retirar da superfície da mesa do fogão a gordura, a poeira e os alimentos que caíam da panela. Consequentemente, você evitará que ocorra o endurecimento de sujeira ao longo do tempo, o que dificulta a limpeza do eletrodoméstico.  

Com essas dicas, fica muito mais fácil realizar a limpeza na cozinha, não é mesmo? Lembre-se de que o segredo para evitar a necessidade de uma limpeza mais pesada na cozinha é por meio da limpeza diária. Desse modo, evite o acúmulo de sujeira e crie o hábito de sempre limpar o local após o uso.  

Para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, assine a nossa newsletter! Assim, você acompanhará todas as nossas novidades! 

CTA Dako Supreme
Posts relacionados

Um comentário em “Saiba como fazer a limpeza da cozinha com essas 4 dicas práticas

Deixe um comentário