Saiba como fazer a limpeza da cozinha com essas 4 dicas práticas
Dako

Com algumas dicas eficazes, realizar a limpeza na cozinha pode ser uma tarefa muito mais simples e rápida do que você imagina. Para otimizar o tempo realizando a limpeza, o ideal é limpar as superfícies presentes no ambiente, como a bancada, o forno e a mesa do fogão, após o preparo de algum alimento.

Ter esse hábito de limpeza é fundamental para que você passe menos tempo realizando uma limpeza pesada na cozinha. Além disso, tenha em mente que uma cozinha limpa e cheirosa ajuda a promover o bem-estar de toda a família, uma vez que esse cantinho da casa estará mais agradável e acolhedor.

Confira como realizar a limpeza da cozinha sem complicações. Acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

1. Não deixe a poeira acumular nos armários

É fundamental cuidar do interior dos armários e das gavetas para manter a limpeza em dia nesses locais. Com esse cuidado, você dificilmente pegará um utensílio que precise passar uma água para retirar a poeira ou o cheiro de guardado.

Assim, pelo menos uma vez na semana, retire os itens de dentro dos armários e passe um pano seco para tirar a poeira. No caso de uma sujeira mais dura, será necessário passar uma esponja com sabão neutro, depois, passar uma esponja úmida e, em seguida, um pano seco. Também, lembre-se de deixar as portas do armário abertas para que o seu interior seque por completo. Dessa maneira, evita-se mofos.

2. Passe pano na bancada todos os dias

Manter a bancada limpa é muito importante, pois esse é um local que sempre está em contado com comida. Portanto, para evitar que formigas ou baratas apareçam, não deixe nenhuma migalha de alimentos sobre a bancada.

Além disso, como é comum realizar os preparos dos alimentos na bancada, é importante deixá-la sempre limpa e devidamente esterilizada. O ideal é limpá-la todos os dias. Se você não tem o costume de cozinhar com frequência, limpe-a pelo menos uma vez na semana.

3. Limpe os utensílios após o uso

Para otimizar o tempo lavando louça, uma dica é sempre limpar os utensílios após o uso. Com isso, evita-se o acúmulo de itens dentro da pia, o que atrapalha a promoção do bem-estar e da tranquilidade no ambiente.

Por isso, o ideal é limpar os utensílios depois de utilizá-los e deixar que eles sequem no escorredor de louça. Lembre-se de que é importante não guardar nada molhado dentro dos armários, isso causa mau cheiro e mofo.

4. Evite o acúmulo de sujeira no fogão

O fogão é conhecido como o coração da cozinha, é nele que os alimentos para a família toda são preparados. Por isso, manter esse eletrodoméstico sempre limpo é importante.

Com isso em mente, limpe-o sempre depois que o utilizar, passando uma esponja macia com detergente neutro e, em seguida, um paninho úmido com água. Esse cuidado ajudará a retirar da superfície da mesa do fogão a gordura, a poeira e os alimentos que caíam da panela. Consequentemente, você evitará que ocorra o endurecimento de sujeira ao longo do tempo, o que dificulta a limpeza do eletrodoméstico.

Com essas dicas, fica muito mais fácil realizar a limpeza na cozinha, não é mesmo? Lembre-se de que o segredo para evitar a necessidade de uma limpeza mais pesada na cozinha é por meio da limpeza diária. Desse modo, evite o acúmulo de sujeira e crie o hábito de sempre limpar o local após o uso.

Para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, assine a nossa newsletter! Assim, você acompanhará todas as nossas novidades!

Dica do mestre! Evite o acúmulo! Juntar vários utensílios para lavar depois, por exemplo, pode fazer com que o trabalho pareça muito maior e mais fatigante do que realmente é. Realizar esse trabalho de forma gradual pode auxiliar no fluxo de usabilidade dos objetos quando se está na cozinha.
Produtos ideais para você!

Cooktop a Gás 5 Bocas com Mesa de Aço Inox Escovado Dako Diplomata Gourmet 220V

Fogão de Embutir 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Diplomata Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Magister Bivolt

Cooktop de Indução 4 Bocas Preto com Trava de Segurança Dako Supreme 220V

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Supreme Bivolt

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Aprenda como harmonizar queijos e vinhos e aproveitar os encontros

Aprender como fazer a harmonização de queijos e vinhos para desfrutar de uma experiência gastronômic...

Botão de ir

6 melhores receitas de uma panela só para não sujar muita louça

Para os dias em que bate aquela preguiça de lavar louça, separamos essas receitas incríveis de uma p...

Botão de ir

Culinária indiana: confira 11 receitas para você reproduzir

A culinária indiana é, sem dúvidas, uma das mais marcantes do mundo. Por isso, bastar falar sobre el...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial