Fogão vermelho Fogão vermelho

Fogão vermelho: como aderir a essa tendência?

3 minutos para ler

Saiba como incluir o fogão vermelho, que é uma grande tendência no momento, na decoração da sua cozinha. Confira as nossas dicas!

A nova tendência no momento é o uso do fogão vermelho na cozinha. Todo mundo sabe que esse eletrodoméstico é considerado o coração desse cantinho tão especial da casa, afinal, é por causa de seu uso que é possível criar diversas refeições deliciosas para a família toda.

Assim, tê-lo em uma cor chamativa e bela, como o vermelho, tem se mostrado cada vez mais uma excelente opção na hora de criar uma decoração marcante, cheia de beleza e com muita sofisticação. Além disso, essa cor pode fazer parte de diversos estilos decorativos, como em uma cozinha rústica, moderna ou minimalista.

Para saber como utilizar o fogão vermelho na decoração da cozinha, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas o quanto antes!

Crie uma paleta de cores harmônica

Ao utilizar o fogão vermelho, é essencial compor o restante do ambiente com harmonia em sua paleta de cores. Para que não haja excesso, prefira combinar o vermelho a outras cores neutras, como o branco, o cinza, o preto ou os tons terrosos. Desse modo, fica mais fácil acertar e ter muita satisfação como resultado.

Essa é também uma maneira de utilizar o fogão como um ponto de destaque na decoração. Lembre-se que, ao adquirir o seu, é preciso observar o tamanho do eletrodoméstico para que ele caiba corretamente no seu espaço disponível.

fogao-colorido-dako

Caso você tenha uma cozinha ampla, prefira o fogão de 5 bocas. Se a sua cozinha for pequena, adquira o de 4 bocas.

Evite o excesso de informações

O excesso de informações no ambiente é responsável por sobrecarregar o local visualmente. O resultado disso gera falta de tranquilidade ao circular no cômodo, além de agitação, dor de cabeça e outros sentimentos negativos.

É muito importante evitar a poluição visual na decoração. Para isso, siga corretamente a paleta de cores definida, que deve ser composta de acordo com o que foi mencionado anteriormente, e deixe exposto sobre a bancada apenas o que for essencial para o uso diário.

Decore com parcimônia

Para não sobrecarregar o ambiente, decore apenas com o que for essencial para deixar o espaço acolhedor. Você pode apostar em um vaso com flores no centro de uma mesa, decorar a parede com azulejos diferenciados ou com quadros coloridos, usar ímãs na geladeira, entre outras opções que tragam a sua personalidade para o visual da cozinha.

Com esse cuidado, é possível ter uma cozinha aconchegante e cheia de autenticidade na decoração, sendo um cantinho da casa ideal para ter mais bem-estar e tranquilidade.

Com essas dicas, fica mais fácil adicionar o fogão vermelho na decoração da cozinha, não é? Lembre-se de prezar pela harmonia entre todos os elementos presentes no cômodo. Crie uma paleta de cores coerente e evite o excesso de informações para ter um equilíbrio visual e garantir que não ocorra o excesso de informações. Caso seja do seu interesse, confira os produtos da Dako, que são de ótima qualidade e proporcionam muita beleza para a estética da decoração.

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco! Estamos sempre dispostos a ajudar da melhor maneira possível!

Posts relacionados

Deixe um comentário