Fogão de embutir ou cooktop? Saiba escolher a melhor opção!
Dako

Se você está em dúvida se compra um fogão de embutir ou cooktop, primeiramente precisa saber que a escolha do modelo adequado depende do espaço disponível e das demandas da casa. Por exemplo, o cooktop não tem forno, logo, se os alimentos assados fazem parte da sua rotina, você também precisará ter um.

O fogão de embutir, por sua vez, deve ser incluído em projetos em que o espaço é cuidadosamente pensado para abrigá-lo, como em cozinhas planejadas. Dessa forma, você também precisa investir em outros elementos planejados para a cozinha, como armários e balcões.

Neste artigo, apresentamos as principais diferenças entre o fogão de embutir e o cooktop. Assim, você pode escolher com critério e cuidado para não se arrepender. Confira!

Fogão de embutir

O fogão de embutir é semelhante ao modelo tradicional e, além dos queimadores, tem o forno, que é um grande diferencial se na rotina da casa são feitos pratos assados, pães e bolos com frequência.

Em contrapartida, é um modelo que ocupa mais espaço. Caso sua  cozinha seja pequena, o fogão de embutir, principalmente em modelos com mais de cinco queimadores, demandará um projeto bem arquitetado para otimizar o espaço ocupado pelo eletrodoméstico.

Por isso, o fogão de embutir é escolhido para compor cozinhas planejadas. Já que cada elemento é cuidadosamente alocado no projeto para que o espaço seja totalmente otimizado. Apesar disso, as posições dos eletrodomésticos não poderão ser alteradas, a menos que seja realizada uma reforma na cozinha.

Entretanto, muitas inovações permitiram que fossem produzidos modelos bem modernos, com mesa de vidro temperado e programação digital para controlar o tempo de cocção dos alimentos. Também são disponibilizados no mercado opções variadas de cores e tamanhos.

Por isso, os modelos mais novos têm a mesma facilidade de limpeza de um cooktop, pois basta um pano umedecido com sabão neutro para remover até as sujidades mais difíceis. O preço do fogão de embutir pode ser mais em conta que o cooktop, mas isso depende do modelo e das funcionalidades de cada um.

Cooktop

Os cooktops têm um design mais limpo, são feitos em vidro temperado, podem funcionar a gás, energia elétrica ou indução e ter de 1 a 6 queimadores. Sua primeira vantagem é não ocupar muito espaço, por isso são escolhidos para projetos mais modernos e com uma metragem menor.

Entretanto, ao contrário dos fogões de embutir, o cooktop não tem um forno integrado. O que pode ser uma desvantagem se o preparo de alimentos assados é constante em sua casa, pois você precisará adquirir um forno.

Apesar desse inconveniente de ter que comprar dois eletrodomésticos, você ganha mais flexibilidade. Pois pode compor a cozinha como achar mais pertinente — ainda que o cooktop tenha que ser instalado. O forno pode ser alocado em qualquer lugar, inclusive em uma altura mais agradável e com maior segurança para a retirada dos alimentos.

A Dako é uma marca consolidada no mercado e comercializa fogões há anos. Por isso, somos especialistas no que fazemos e contamos com linhas que contemplam várias cores e modelos de fogões. Tradicional, de embutir ou cooktops, o importante é confiar na qualidade da marca e saber que você pode escolher o melhor para a sua casa.

Dica do mestre! Agora que você sabe o que considerar ao escolher entre fogão de embutir ou cooktop, entre em contato com a Dako e veja como podemos ajudar a compor o seu projeto!
Produtos ideais para você!

Coifa de Parede 90 cm Inox com Painel de Vidro Preto Dako Diplomata 220V

Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

Fogão de Embutir 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Diplomata Grill Bivolt

Cooktop a Gás 5 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Tripla Chama Dako Diplomata Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Timer Digital Dako Supreme Black Glass Bivolt

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Saiba como escolher o melhor fogão embutido para sua cozinha!

Escolher o melhor fogão para a sua casa não é fácil. Por isso, separamos neste artigo algumas dicas ...

Botão de ir

Passo a passo: veja os cuidados ao instalar o fogão embutido

O fogão embutido é uma peça funcional e decorativa ao mesmo tempo. A cozinha é um dos ambientes mais...

Botão de ir

Por que escolher um fogão de 4 bocas?

Pensando em comprar um fogão 4 bocas? Uma excelente opção para quem busca uma cozinha moderna e efic...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial