eletrodoméstico colorido para decoração eletrodoméstico colorido para decoração

Eletrodoméstico colorido para decoração: saiba como utilizá-lo!

4 minutos para ler

Veja como utilizar eletrodoméstico colorido para decoração. O resultado será uma cozinha bela e sofisticada. Confira as dicas que preparamos para você! 

Uma grande tendência nas cozinhas é o uso de eletrodoméstico colorido para decoração. Com isso, além de contar com muita qualidade no desempenho, você poderá compor ambientes únicos, cheios de personalidade e beleza. Assim, a sua cozinha será um local ideal para reunir toda a família ou os amigos para passar momentos inesquecíveis juntos.

Os eletrodomésticos coloridos deixam a decoração mais sofisticada e diferenciada. Vale ressaltar que eles podem ser utilizados em diversos estilos decorativos, como moderno, retrô, minimalista, entre outros.

Para saber mais sobre o eletrodoméstico colorido para decoração, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Defina um estilo de decoração

Antes de escolher o seu eletrodoméstico, é interessante definir o estilo de decoração da cozinha. Isso ajuda a tornar mais simples as combinações entre as cores e as texturas dos revestimentos. Com isso, pode-se garantir que você alcance com praticidade o visual que deseja.

Algumas possibilidades de decoração para esse ambiente são o estilo retrô, o moderno e o rústico. Uma dica nesse contexto é apostar nos móveis de madeira, que são bastante versáteis. Portanto, sendo fácil aplicá-los em, praticamente, qualquer composição.

Combine as cores no ambiente

Você pode usar um eletrodoméstico colorido, como a geladeira ou o fogão, combinando com o restante da decoração. Por exemplo, ao optar por um fogão com acabamento em amarelo, utilize essa mesma tonalidade em outras partes da decoração, como em uma parede, em uma parte do piso, na bancada, nas mobílias, entre outras possibilidades.

fogao-colorido-dako

Assim, cria-se uma sensação de unidade visual, o que torna o ambiente equilibrado e agradável. Tenha em mente que ao utilizar cores intensas, como o azul ou o vermelho, é essencial adicionar à paleta de cores tonalidades neutras, como o preto, o branco, o cinza ou os tons terrosos. Desse modo, fica mais simples acertar na decoração.

Evite o excesso de informação visual

O excesso de informação visual deve ser evitado ao máximo, uma vez que ele pode sobrecarregar o ambiente. Dessa maneira, tenha atenção na hora de optar pelas cores e pelos elementos decorativos, como quadros, vasos, fruteiras, adesivos e ímãs, entre outros.

Quando há a poluição visual, o local não transmite tranquilidade e nem bem-estar às pessoas que circulam por ele. Logo, tem-se um ambiente pouco agradável que pode causar dores de cabeça, mau humor e agitação. Assim, preze por uma decoração harmônica.

Use o fogão colorido

Uma ótima maneira de compor uma cozinha colorida e sofisticada é por meio do uso de um fogão colorido. Como esse eletrodoméstico é considerado o coração da cozinha, tê-lo com bastante personalidade é fundamental para compor um ambiente com uma estética diferenciada e autêntica.

Você pode, sem dificuldades, encontrar o seu fogão colorido ideal para o conforto de sua casa. Para isso, basta acessar o e-commerce de uma loja confiável, como a Dako, para conferir qual é o modelo mais indicado para a sua decoração. Lembre-se de verificar o tamanho do eletrodoméstico e a quantidade de bocas que há nele. Em seguida, veja o acabamento e a cor que mais contribuem para a cozinha dos seus sonhos.

Viu como é fácil e simples implementar o eletrodoméstico colorido na decoração? Caso seja de seu interesse, conheça os produtos da Dako, que oferecem qualidade e beleza para a sua cozinha colorida. Com certeza, a sua satisfação será garantida!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível!

Posts relacionados

Deixe um comentário