Decoração com flores: 4 dicas para você se inspirar
Dako

A decoração com flores é ideal para quem busca compor ambientes belos e que proporcionem tranquilidade e acolhimento para as pessoas que circulem pelo local. As flores podem ser implementadas em diversos cômodos da residência, como a cozinha, a sala de jantar, o hall de entrada, entre outros. Assim, enfeitando diversos cantinhos de seu lar com muita delicadeza.

Vale ressaltar que decorar com flores é uma maneira de trazer a natureza para dentro de casa. Esse tipo de contato traz mais relaxamento e positividade, o que, consequentemente, ajuda a manter mais qualidade de vida durante a rotina agitada do dia a dia.

Para saber mais sobre como compor uma decoração com flores, acompanhe a leitura deste texto e informe-se agora mesmo!

1. Selecione os ambientes em que as flores serão colocadas

As flores podem ser colocadas em diversos ambientes da casa, como na cozinha, na sala de jantar e de estar, no corredor e no banheiro. Tenha em mente que cada cômodo da residência pede um tipo de vaso com um estilo de arranjo diferenciado, seja pequeno, médio ou grande.

Além disso, é fundamental seguir a decoração do ambiente na hora de implementar um belo vaso com flores. Por exemplo, um vaso moderno em uma sala de estar com decoração clássica não cria harmonia visual. Portanto, tenha atenção a esses pequenos detalhes que fazem diferença no resultado da composição.

2. Utilize flores no centro da mesa de jantar

Ter um belo vaso com um arranjo bem montado no centro da mesa de jantar traz sofisticação, acolhimento e beleza para esse local. Portanto, não deixe de acrescentar um nesse cantinho tão especial da casa.

Uma dica é optar por um vaso largo, médio e baixo com um arranjo bem distribuído, caso a sua mesa de jantar seja grande. No caso de uma mesa pequena, use um vaso menor com design minimalista. Desse modo, ele não preencherá tanto o espaço disponível, o que enfeitará sem deixar a mesa com a sensação de ser ainda menor do que é.

3. Escolhas as espécies que tragam mais beleza para a sua decoração

É importante analisar o estilo da decoração do ambiente ao escolher as flores mais indicadas para a sua situação. Por exemplo, uma decoração romântica combina muito bem com um lindo arranjo de lírios brancos. Já uma decoração rústica fica muito bem com um grande arranjo de flores do campo, que são coloridas e cheirosas.

Para quem tem medo de errar, uma dica é apostar nas orquídeas, que são bastante versáteis, pois combinam com todas as decorações. Você pode encontrá-las em diversas cores, como rosa, branco, amarelo etc. Elas são belas, fáceis de cuidar e duram bastante tempo, podendo ser plantadas depois que perderem suas flores no tronco de uma árvore, deixando o jardim mais enfeitado.

4. Combine as flores com os eletrodomésticos na cozinha

A cozinha é um ambiente da casa que pede um arranjo de flores bastante charmoso para deixar esse cantinho ainda mais especial. Uma dica é combinar a cor das flores de acordo com a decoração do ambiente.

Assim, caso você tenha um eletrodoméstico amarelo, combine-o com belas margaridas amarelas. Se o seu fogão tiver acabamento vermelho, aposte em uma mistura de crisântemos brancos, laranjas e vermelhos. O resultado será um ambiente equilibrado, com cores vivas e cheio de alegria.

Com essas dicas fica mais fácil criar uma bela decoração com flores, não é mesmo? Então, comece a decorar agora mesmo os ambientes de sua residência, tendo em vista que uma casa bem decorada e esteticamente agradável proporciona mais bem-estar e qualidade de vida aos seus moradores.

Agora que você já sabe como decorar com flores, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem ter acesso a esse tipo de informação e, com isso, deixar a casa ainda mais bonita.

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Matérias semelhantes

Dicas para economizar tempo durante as festas de fim de ano

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas e um bom planejamento e organização são a chave...

Botão de ir

Ideias de decoração para cozinha americana com sala

Se tem uma tendência que vem ganhando o coração dos brasileiros é a cozinha americana com sala. Isso...

Botão de ir

Checklist para mobiliar a casa: o que não pode faltar?

Para mobiliar uma casa, é preciso considerar aspectos como o valor disponível para a compra dos prod...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial