comprar fogão novo comprar fogão novo

Você quer comprar um fogão novo? Saiba o que deve avaliar!

4 minutos para ler
CTA Magister

Comprar um fogão novo pode ser um desafio quando se tem dúvidas sobre o melhor modelo, as especificações e as diferenças entre as opções disponíveis no mercado.

Para escolher um eletrodoméstico realmente adequado às suas exigências e à demanda da sua casa, mas que também seja prático e tenha um design que combine perfeitamente com a decoração da sua cozinha, você deve avaliar alguns aspectos, como o orçamento disponível para a compra, a melhor fonte energética para as suas necessidades de cocção, o espaço em que ele será alocado e o acabamento.

Neste artigo, destacamos algumas informações para facilitar a sua escolha na hora de comprar um fogão novo. Vamos lá?

Defina o seu orçamento

O mercado de fogões lança novos modelos com funcionalidades incríveis a cada dia, por isso, antes de mais nada, defina o limite do seu orçamento para que você não se apaixone por um modelo que não cabe no seu bolso. Determine o que está disponível na sua faixa de preço ou confira se a empresa escolhida disponibiliza opções facilitadas de pagamento.

Escolha a fonte energética

A fonte de energia do seu fogão não precisa ser necessariamente elétrica, como ocorre em alguns modelos de cooktop ou em fogões por indução eletromagnética, que também são ligados à rede de transmissão de energia da cozinha. Você pode optar por modelos tradicionais, que funcionam a gás GLP, gás encanado ou até por bicombustíveis, que operam em ambos os tipos de fonte energética.

Se você tinha um modelo a gás e resolveu escolher um que funcione por meio de eletricidade, provavelmente precisará de assistência técnica para fazer a instalação adequada. Em casos contrários, também é preciso fazer um sistema de encanamento para a passagem do gás, pois mesmo que o fornecimento não seja por gás natural (GN), é mais prudente, por questão de segurança, que o botijão seja instalado fora do ambiente da cozinha.

CTA Supreme Glass

Avalie o espaço disponível para a instalação

Meça todo o espaço disponível para colocar o seu fogão ou planeje a compra antes da reforma, para que o encaixe fique perfeito e adequado às especificações do fabricante, sem comprometer o espaço ou a decoração da sua cozinha.

Geralmente, é preciso deixar um vão livre entre o fogão e a parede. Além disso, o alinhamento entre o fogão e os balcões (tanto na largura quanto na altura) favorece a estética da sua cozinha.

Escolha a cor, o acabamento e as funcionalidades do fogão

Você quer comprar um fogão novo, que combine com a decoração da sua cozinha? Nem sempre essa escolha é fácil: há uma variedade de acabamentos disponíveis, como opções em aço inoxidável, cuja aparência limpa e profissional é atemporal, mas também em preto, mais moderno e luxuoso, ou em várias cores, que podem alegrar o seu ambiente e complementar o conceito da decoração.

Algumas especificações extra abrangem forno de convecção, cuja estrutura permite um cozimento mais rápido e uniforme, queimadores que convertem eletricidade em calor, mesa de vidro, que confere uma aparência mais linear e clean, painel digital com controle de temperatura, entre outras.

Cada marca tem um design diferente e funcionalidades exclusivas, por isso, o mais importante é optar por uma empresa confiável, que já atue no mercado há mais tempo e que você tem certeza que pode confiar.

Entre em contato com a Dako e conheça nossos modelos para não errar na hora de comprar o fogão novo!

CTA Dako Supreme
Posts relacionados

Deixe um comentário