Quer saber como tirar gordura do seu fogão? Veja nossas dicas!
Dako

Tirar gordura do fogão pode ser mais fácil do que você imagina. Por isso, vamos mostrar como simplificar o processo!

Quem gosta de se aventurar na cozinha deseja encontrar móveis, eletrodomésticos e utensílios sempre bem limpos. Assim, o processo de planejar e preparar diversas receitas fica muito mais agradável. Inclusive, uma das práticas que devemos aprender é como tirar gordura do fogão.

Se você tem dificuldade nessa hora ou acha o processo complicado, fique de olho nas dicas do post. Listamos passos importantes que vão facilitar as próximas limpezas!

Selecione produtos adequados

Toda família costuma ter uma lista de produtos para a limpeza da cozinha e demais ambientes da casa. Se é o seu caso, verifique a composição das fórmulas antes de aplicá-las em seu fogão. Nem sempre o que serve para superfícies como pisos e bancadas vai ser bom para o eletrodoméstico.

O ideal é procurar versões próprias para remover a sujeira do material presente em seu fogão. Se optar por sabão e detergente, prefira os neutros. Os desengordurantes também são ótimos porque limpam sem danificar. E evite substâncias inflamáveis, pois podem entrar em contato com as chamas do fogão ou do forno.

Remova as partes desmontáveis

O próximo passo é tirar o máximo de peças do seu fogão, seja ele um modelo convencional, seja uma bancada com cooktop. Isso inclui as grades, os queimadores e suas respectivas tampas, os botões e demais itens que ficam encaixados no eletrodoméstico.

Essa etapa vai facilitar bastante a limpeza, deixando as superfícies livres para receber os produtos. Ou seja, é um cuidado fundamental para saber como tirar gordura do fogão sem esforço. Quando terminar, passe um pano seco nas partes fixas até eliminar os resíduos soltos, como farelos e sobras de alimentos.

Deixe as peças sujas de molho

Otimize o seu tempo colocando os componentes removíveis em uma solução de água morna com um pouco de detergente neutro. Dessa forma, enquanto você limpa diferentes partes do fogão, a sujeira vai amolecendo e se desprendendo das peças.

Se achar necessário, repita o processo de molho e, com as peças ainda submersas, faça movimentos de vai e vem com o lado macio da esponja.

Limpe e seque por completo

Para higienizar qualquer peça ou superfície, utilize um pano úmido ou o lado mais macio da esponja. Isso vai evitar danos permanentes nos materiais que compõem o seu fogão. O cuidado deve ser ainda maior em partes com pintura ou que são delicadas, como a mesa de vidro.

Mergulhe a esponja ou pano na solução desengordurante e vá passando por todas as áreas do eletrodoméstico. Evite esfregar com muita força ou fazendo movimentos bruscos. Quando perceber que toda a gordura saiu, faça o enxágue das peças até remover todo o produto de limpeza.

Para finalizar, seque o fogão e todos os seus componentes com um pano de algodão ou papel toalha macio. Assim, é possível remover pequenas gotas que deixam a superfície manchada e com um aspecto indesejado.

Agora você sabe como tirar gordura do fogão de maneira simples. Para conservar melhor o eletrodoméstico e evitar o acúmulo de resíduos, procure fazer uma limpeza de manutenção sempre que terminar o preparo das suas receitas. Isso com certeza vai tornar a sua próxima faxina bem mais fácil.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe o post com outras pessoas pelas suas redes sociais!

Dica de mestre A água em temperatura quente também favorece a remoção da gordura impregnada em diferentes materiais.
Produtos ideais para você!

Cooktop 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro Dako Glass Bivolt

Fogão 4 Bocas Preto com Mesa de Vidro e Display Digital Dako Turbo Glass Bivolt

Fogão de Embutir 4 Bocas Preto com Frente Espelhada e Timer Digital Dako Diplomata Grill Style Bivolt

Fogão 5 Bocas Preto com Frente em Vidro Espelhado e Mesa de Vidro Dako Magister Style Bivolt

Fogão Supreme Inox
5 bocas branco

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Array
Matérias semelhantes

Aprenda como harmonizar queijos e vinhos e aproveitar os encontros

Aprender como fazer a harmonização de queijos e vinhos para desfrutar de uma experiência gastronômic...

Botão de ir

Culinária indiana: confira 11 receitas para você reproduzir

A culinária indiana é, sem dúvidas, uma das mais marcantes do mundo. Por isso, bastar falar sobre el...

Botão de ir

Forno de embutir e suas vantagens

O Forno de Embutir Dako é sinônimo de elegância e praticidade na sua cozinha. Confira as vantagens d...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial