Como montar uma mesa de jantar?
Dako

Você é um excelente anfitrião, sabe que vai surpreender com receitas especiais, mas tem dúvidas de como montar uma mesa dos sonhos? Fique tranquilo, a Dako Eletrodoméstico vai te ajudar.

Preparando o jantar para os seus convidados

Organizar um jantar é uma excelente oportunidade para receber familiares, amigos e celebrar a vida. Para que seja uma noite especial, é importante definir algumas coisas, como: o cardápio, número de convidados, as bebidas que harmonizam com o cardápio e claro a decoração da mesa.

Uma mesa bem-posta demonstra o carinho, a delicadeza e a preocupação em deixar os convidados em um ambiente aconchegante e lindo. O segredo para montar a mesa é escolher peças decorativas e utensílios de uso individual que conversem entre si e proporcionem um visual deslumbrante.

Mas como lembrar de todos os detalhes? A Dako, preparou dicas imperdíveis para que essa noite seja um sucesso.

Escolhendo a toalha

A toalha é um item essencial, ela protege a mesa e serve de base para decoração. É muito importante que ela seja do tamanho adequado, que não falte toalha em parte da mesa.

A cor da toalha, lisa, estampada, colorida depende muito da sua personalidade, de como gosta de trabalhar a decoração. Uma peça lisa pode ser uma boa opção, assim poderá trabalhar a harmonização com outras peças e evitar o aspecto bagunçado.

Sousplats

São peças que podem ser coloridas, estampadas ou lisa com cores mais sóbrias. A regra é: Optou por uma toalha estampada, o sousplats serão lisos, podendo inverter, para uma toalha básica com o souplats colorido.

Eles ficam embaixo do prato, proporcionam um toque de sofisticação à mesa e ajudam na demarcação dos lugares.

Lembre-se, pode brincar com as cores, mas sempre pensando na harmonia.

Pratos e copos

Para escolher os pratos do jantar, precisa ter o cardápio definido, assim, não corre o risco de errar. Imagina montar a mesa com prato raso e servir um caldo, uma sopa? Não vai dar certo.

Pratos de porcelana são sempre uma escolha acertada. A cor da louça vai depender das peças base da mesa, toalhas e sousplats.

Os copos, devem seguir a decoração do jantar, ser adequado para a bebida servida e ter a quantidade correta, para que todos os convidados estejam com o mesmo

modelo de copo.

Evite deixar taças de vinho à mesa, caso não vá servir esse tipo de bebida.

Os talheres

Os talheres também precisam seguir o cardápio que será servido. Uma faca para carnes, é diferente de uma para peixe. Por isso, vale a pena estar atento.

Além disso, os talheres precisam ser resistentes, afinal, é muito ruim fazer uma refeição com talheres de baixa qualidade.

Enfeites que dão charme na decoração

Aqui vai o toque final da sua mesa perfeita. Arranjos com flores no centro da mesa é sempre uma boa escolha, pensar em algo leve, discreto que leve charme e harmonia com o restante da mesa.

Os arranjos podem dar um pouco mais de cor e personalidade a sua decoração e ser o diferencial da sua mesa.

Tudo que seus convidados esperam do seu jantar é estar em um ambiente aconchegante, agradável e viver bons momentos, ter conversas engraçadas e interessantes junto ao cardápio delicioso que você preparou.

Agora é com você, faça a lista de convidados e monte seu jantar especia.

Gostou das dicas? Que tal assinar nossa newsletter para receber dicas, receitas e variedades por e-mail com exclusividade.

Dako Quando o assunto é elegância, sofisticação, segurança e praticidade na cozinha, sempre saímos na frente. Por isso, conte conosco para te auxiliar no planejamento do melhor ambiente para preparar suas refeições.

Comentários

Array
Matérias semelhantes

Halloween em casa: decorações e receitas para arrasar

Também conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”, o Halloween tem origem celta, porém, se popularizo...

Botão de ir

Confira 7 dicas para uma decoração de apartamento pequeno!

Fazer a decoração de apartamento pequeno pode ser um grande desafio. Confira nesse post 7 dicas bási...

Botão de ir

7 dicas de como fazer paisagismo no quintal

Você sabe como fazer paisagismo no quintal? Qualquer projeto precisa de planejamento para ser bem-su...

Botão de ir
Como podemos te ajudar?
Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial