6 incríveis lugares para passar a lua de mel no Brasil e no exterior

6 minutos para ler

Existem lugares incríveis para passar a lua de mel mas é preciso escolher com calma, por isso, confira nossas 6 dicas!

Para a maioria dos casais, a lua de mel é o momento mais esperado de todo o processo do casamento. É hora de relaxar e de finalmente ficarem a sós, depois da festa. 

Sabemos que preparar uma festa de matrimônio pode ser bastante estressante. São inúmeros detalhes que não podem ficar de fora. Nesse contexto, pensar em um destino de viagem acaba sendo um grande desafio. Existem ideias incríveis de lugares para passar a lua de mel, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Pensando em casais que ainda não se decidiram quanto ao destino da próxima viagem, neste artigo vamos dar 6 dicas de cidades, tanto nacionais como internacionais para passar a lua de mel. Além disso, também vamos explicar sobre o que é importante considerar na hora de escolher um destino e a importância do planejamento. Vamos lá? Confira! 

O que considerar na hora de escolher um destino para lua de mel? 

Antes de pensar no destino da lua de mel propriamente dito, é preciso que o casal considere uma série de fatores. O ponto de partida deve ser definir o objetivo da viagem que pode ser descanso, tour cultural ou gastronômico, por exemplo. Além disso, deve se considerar que tipo de atividade o casal busca no destino. Se é conhecer praias, ecoturismo, visitar museus, etc. 

Além disso, é essencial fazer uma análise de preferências e expectativas de cada um dos noivos para então, chegar a um consenso do tipo de viagem que será feita. Assim, a chance de chegar a um destino perfeito que esteja de acordo com os sonhos de cada um, é bem maior. 

Quando o assunto é sobre os lugares para passar a lua de mel, existem inúmeras possibilidades e o ideal é que o casal saia feliz e cheio de lembranças boas. 

Outro ponto fundamental é definir o orçamento máximo para a viagem. Afinal, sabemos que o período do casamento envolve muitos gastos, principalmente para quem vai fazer uma grande festa. Portanto, o valor destinado a viagem deve ser planejado com atenção para que nada saia fora do controle. 

Dessa forma, estipule um limite de gastos e dentro desse valor, encontre opções de destino que atendam aos gostos de cada um dos noivos. 

6 ideias de lugares incríveis para viajar

Existem diversas cidades que são tradicionais quando o assunto é lua de mel e escolher entre uma delas pode não ser uma tarefa fácil, especialmente para quem não tem tanta experiência com viagens. Por isso, separamos uma lista com 7 lugares para passar a lua de mel que são incríveis, tanto no Brasil como no exterior. Confira! 

1. Costa do Sauípe

A costa do Sauípe é um pequeno município que fica bem perto de Salvador A região abriga cinco hotéis de luxo e 6 pousadas temáticas e por isso, se tornou um grande empreendimento turístico e um destino fascinante para noivos. 

Nessa cidade, você encontrará belas praias, areia branca e belos coqueiros além de áreas que são exclusivas os hóspedes do complexo hoteleiro. 

Você poderá também visitar barzinhos tipicamente baianos, conferir shows e eventos culturais. Isso sem contar que algumas pousadas ainda promovem luaus na praia, cheios de romantismo. 

2. Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é um destino famoso para lua de mel. É um dos lugares mais paradisíacos para os casais visitarem aqui no Brasil. É o lugar ideal para pessoas que querem sol, praia, realizar mergulhos e relaxar. Mais do que isso, você e o seu par poderão fazer belas fotografias, surfar nas ondas, visitar aquários ou simplesmente admirar o mar. 

O clima é bom o ano todo, até mesmo no período mais chuvoso. Lá, os casais encontrarão um estilo de vida mais rústico e um preço mais elevado mas, certamente valerá a pena! 

3. Bora Bora

Bora Bora é uma ilha romântica localizada na Polinésia Francesa com um mar cuja cor é inexplicável. É um destino muito procurado por casais que desejam visitar um verdadeiro paraíso. Nessa ilha o casal encontrará bangalôs característicos da região para garantir a privacidade dos apaixonados. 

Além disso, esse é um lugar que mistura as belezas naturais exuberantes com infraestrutura de luxo para garantir dias de tranquilidade aos turistas. Também é possível praticar esportes aquáticos, como jet-ski, windsurf e diversas outras atividades, ideais para quem gosta de aventura. 

4. Patagônia

A patagônia é uma região localizada entre a Argentina e Chile e, é o destino ideal para quem busca uma viagem romântica com clima frio. Esse é um dos lugares mais procurados por casais que gostam de aventura, natureza e de explorar as suas belezas. Também é possível fazer passeios a cavalo e curtir jantares degustando um bom vinho da região. 

5. Gramado

A cidade de Gramado é conhecida como a Suíça brasileira. É uma região que é muito procurada por casais que querem ter uma experiência gastronômica, curtindo um clima frio e bons vinhos. Esse é um destino cheio de passeios turísticos e é ideal para quem busca um clima romântico e temperaturas mais baixas, até mesmo no verão. 

6. Toscana

A Toscana é uma região formada por microcidades que formam uma das mais belas regiões da Itália. Sem dúvidas, um dos principais destinos de casais que buscam contato com a natureza, experiências gastronômicas inigualáveis e atividades culturais. 

Cada uma das microcidades que compõem a região oferecem opções diversas para casais que desejam viver uma experiência incrível de lua de mel. Por isso, o ideal é alugar um carro e visitar um pouquinho de cada uma. 

Viu só como existem muitos lugares para passar a lua de mel no Brasil e exterior, e que são verdadeiros paraísos? Vale a pena pesquisar bastante e encontrar o destino que mais combina com você. Para isso, não se esqueça que deve planejar com antecedência para que a viagem dos sonhos não ultrapasse o orçamento. Normalmente, a viagem pode ser marcada 1 ano antes mas, se esse é o seu sonho e de seu amor, comecem logo a se planejar! 

Gostou do nosso artigo? Agora, se você quer dicas para planejar melhor o seu casamento dos sonhos, leia nosso artigo sobre como fazer um orçamento de casamento e ter uma festa de sucesso! 

Posts relacionados

Deixe um comentário